Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / SERÁ QUE FICA?!

Mercado da Bola: Fluminense bate o martelo e define dupla de reforços para 2020

Os dois jogadores se destacaram pelo clube nesta temporada

Lucas Miluzzi Publicado em 24/12/2019, às 11h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Allan em ação pelo Flu em partida válida pelo Brasileirão deste ano - GettyImages
Allan em ação pelo Flu em partida válida pelo Brasileirão deste ano - GettyImages

O planejamento do Fluminense para a próxima temporada está a todo o vapor e o clube tem como principal objetivo fazer a manutenção do elenco de 2019, além de trazer alguns reforços pontuais para posições que estão carentes.

Pensando nisso, o Tricolor das Laranjeiras iniciou conversas para contar com o volante Allan e o lateral Caio Henrique em definitivo.

O Primeiro nome é o que está mais perto de permanecer na equipe carioca em 2020. Com contrato se encerrando com o Liverpool, da Inglaterra, em junho do ano que vem, o clube inglês não quer emprestar o atleta, apenas vender.

A informação dada em primeira mão pelo Globoesporte, é de que o Flu fez uma proposta ao time inglês para adquirir 50% dos direitos econômicos do volante. A proposta, segundo a publicação, está dentro do orçamento do clube que não deve fazer loucuras nesta janela de transferências.

A situação mais complicada é a de Caio Henrique. O volante/lateral, tem contrato até 2021 com o Atlético de Madrid, da Espanha, e a equipe espanhola sinalizou que tem o interesse em negociar o jogador, a preferência é por uma venda.

O Fluminense não é o único interessado no futebol do atleta. Outro time que deseja contar com o futebol de Caio em 2020 é o Grêmio, que entrou em contato com os Colchoneros e negocia uma possível transferência.

A vontade do meio-campista é permanecer no Brasil e de preferência nas Laranjeiras. O Tricolor tentou renovar o empréstimo do jogador por mais uma temporada, porém os espanhóis pediram cerca de um milhão de euros para que o negócio saísse.

Por sua vez, o Flu refez a proposta e ofereceu a metade do valor para ter Caio Henrique na próxima temporada. A negociação, neste momento, está travada e depende da decisão do Atlético de Madrid para saber onde vai jogar o atleta em 2020.

A equipe brasileira está ciente de que a tarefa não será fácil e que existe uma proposta de 12 milhões de euros na mesa do Atlético.

A decisão do futuro de Caio Henrique ainda deve se arrastar por mais alguns dias e, enquanto isso, o Fluzão mantém seu planejamento e busca reforços que sejam “oportunidades de mercado”.


5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar

1- Os Dez Mais do Fluminense - https://amzn.to/33TqB7s

2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense - https://amzn.to/2P2LtF3

3- Garrafa De Inox Fluminense - https://amzn.to/2W0RPWH

4- Bolsa Térmica Fluminense - https://amzn.to/2W19zRS

5- Luminária Giratória 3D Fluminense - https://amzn.to/2J9VQTs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.