Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ADÍOS!!

Mercado da Bola: Fluminense acerta venda de volante equatoriano

Jogador passou duas temporadas emprestado para a LDU, do Equador

Lucas Miluzzi Publicado em 07/01/2020, às 17h08 - Atualizado às 17h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador atuou pelo Flu em 2017 - GettyImages
Jogador atuou pelo Flu em 2017 - GettyImages

O Fluminense está perto receber uma boa quantia em dinheiro na venda de Jefferson Orejuela para uma equipe mexicana. O jogador esteve empretado nas últimas duas temporadas a LDU, do Equador, e retornaria ao Brasil para jogar pelo Tricolor das Laranjeiras neste ano.

O Querétaro, do México, fez uma proposta de quatro milhões de reais por 60% dos direitos econômicos do volante. O atleta estava próximo de retornar ao Flu e ser reutilizado pelo técnico Odair Hellmann, porém com a proposta o jogador não deve continuar no clube carioca.

Além do time mexicano, a LDU também tentou a permanência do meio-campista, porém a equipe equatoriana fez uma oferta de empréstimo por mais uma temporada e o Fluminense rejeitou a proposta de imediato.

Contratado em 2017, Orejuela fez bons jogos com a camisa do Tricolor e se destacou pelas boas atuações. Porém o jogador não conseguiu se adaptar ao Brasil e pediu para ser negociado no ano seguinte.

Na última segunda-feira, 6, Mário Bittencourt, presidente do Flu, concedeu uma entrevista coletiva e falou sobre o equatoriano. O mandatário revelou que Odair gostaria de contar com o meio-campista, em 2020, mas Orejuela não está disposto a permanecer no Brasil.

"Queríamos muito contar com ele. O treinador gosta demais. Mas o jogador manifestou que não tem interesse em voltar. Obviamente poderíamos mandar se apresentar dia 8, mas não quero jogador que não quer jogar aqui. Recebemos proposta de um clube do México e estamos avaliando. Por 60% um valor que acho interessante. Também parcelado, não é à vista. Tendência é que seja vendido realmente", afirmou.       


5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar

1- Os Dez Mais do Fluminense - https://amzn.to/33TqB7s

2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense - https://amzn.to/2P2LtF3

3- Garrafa De Inox Fluminense - https://amzn.to/2W0RPWH

4- Bolsa Térmica Fluminense - https://amzn.to/2W19zRS

5- Luminária Giratória 3D Fluminense - https://amzn.to/2J9VQTs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.