Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / FLAMENGO

Mercado da Bola: Flamengo oficializa saída de Rafinha do clube

Em entrevista coletiva, Marcos Braz confirma saída do lateral para o Olympiacos-GRE

Gabriela Santos Publicado em 14/08/2020, às 13h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mercado da Bola: Flamengo oficializa saída de Rafinha do clube - GettyImages
Mercado da Bola: Flamengo oficializa saída de Rafinha do clube - GettyImages

Na tarde desta sexta-feira, 14, o Flamengo oficializou a saída de Rafinha do clube. Em entrevista coletiva no Ninho do Urubu, o presidente de futebol do rubro-negro, Marcos Braz, confirmou que o lateral aceitou a proposta do Olympiacos, da Grécia.

Braz destacou os esforços da diretoria do Flamengo para tentar manter o jogador em seu elenco. Ele afirmou que o camisa 13 já não segue com a equipe para o jogo contra o Coritiba, sábado, às 19h30 (de Brasília), fora de casa, pela terceira rodada do Brasileirão.

“O Rafinha, a partir das 15h30, quando o Flamengo decola para Curitiba, ele está desligado do futebol profissional do Flamengo, a pedido dele”, disse o dirigente.

Marcos Braz informou que o lateral entendeu que a proposta do clube grego era muito boa para sua carreira. O dirigente lembrou que Rafinha chegou ao Flamengo com uma cláusula no contrato que permitia a saída sem custos do clube para o exterior caso recebesse uma oferta de transferência.

“O Rafinha recebeu uma proposta de um time grego. Já comunicou que vai aceitar a proposta. O Flamengo lamenta, não gostaria de perder o atleta. Estou muito à vontade para falar dele. Se custou bastante tempo para colocar na cabeça dele que poderia fazer um grande trabalho na América do Sul. Isso foi feito. Os resultados não são questionáveis”, informou Braz.

“Ele ajudou muito a gente. Tem 34 anos e recebeu uma proposta para que ele ficasse dois anos jogando em alta performance. Ele entendeu que deveria sair e nos comunicou. O Fla tentou entender a proposta, são números que são grandes”, acrescentou.

Rafinha chegou ao Flamengo em 2019, e o clube não precisou pagar multa rescisória ao Bayern de Munique. Ele sai do rubro-negro sem custos.

“O Rafinha fez a opção de sair do Flamengo por querer esse novo contrato. Há uma cláusula de volta para a Europa. As pessoas têm de entender que o Flamengo buscou um jogador no Bayern de Munique e não era apenas convencer de vir para o Flamengo, era um convencimento para mudar de vida. Foi maravilhoso enquanto durou. Se não houvesse essa cláusula, ele não teria vindo”, continuou.

Com a saída do lateral, Marcos Braz afirmou que o Flamengo está em busca de uma reposição.

“Estamos vivendo uma pandemia. A partir do momento em que a instituição corta salário de profissionais, de funcionários, o clube tendo que se adequar em várias questões financeiras, decidimos que não faríamos nenhuma contratação. A partir desta decisão do Rafinha, começamos o processo efetivo de uma contratação para a posição”, concluiu.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.