Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / CHEGANDO!

Mercado da Bola: Flamengo encaminha acerto para contratação de Thiago Maia

O clube rubro-negro carioca espera contar com o meio-campista no dia 13 de janeiro

Lucas Miluzzi Publicado em 30/12/2019, às 14h46 - Atualizado às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O meia atuou apenas 111 minutos com a camisa do Lille, da França, nesta temporada - GettyImages
O meia atuou apenas 111 minutos com a camisa do Lille, da França, nesta temporada - GettyImages

Flamengo e Lile, da França, caminham a passos largos para o desfecho da negociação do clube brasileiro pelo meio-campista Thiago Maia. A equipe rubro-negra chegou a um acordo de empréstimo por uma temporada com valor de compra fixado ao final do período. 

A informação da chegada do volante à Gávea está cada vez mais próxima é do site Globoesporte. Segundo a publicação o Mengão adota cautela na negociação e não quer dar um passo maior que a perna, porém existe um grande otimismo dentro do clube de que o jogador possa ser anunciado no próximos dias.

Com a negociação em andamento e bem encaminhada, os dirigentes flamenguistas já estipularam a data para que Thiago Maia seja apresentado. Para os cartolas dia 13 de janeiro será realizado o anúncio oficial da contratação do volante.

A data não é uma mera coincidência, os mandatários colocaram esse dia como foco, pois é quando os reforços do clube carioca iniciam sua preparação para a temporada e também para que estejam prontos para dez dias mais tarde quando se apresentam para o técnico Jorge Jesus.

A negociação pelo jogador de 22 anos segue o mesmo molde que a de Pedro Rocha, o clube vai arcar com os vencimentos do atleta durante o ano de empréstimo e ao final desse período existirá um valor de compra que fora estipulado no início das negociações. 

Caso o jogador agrade a comissão técnica e dê um retorno positivo dentro de campo para os Rubro-negros é provável que o Flamengo exerça a claúsa de compra definitiva.

Thiago Maia não esconde sua vontade em atuar com a camisa do Mengão, recentemente ele postou em suas redes socias sua torcida pelo time da Gávea. Outro fator que endossa sua vontade são os poucos minutos que o jogador teve durante essa temporada.

O brasileiro está há duas temporadas na França, em sua primeira atuou em 37 partidas e marcou um gol. Na época passada, atuou em 26 jogos e não chegou a balançar as redes com a camisa da euipe francesa. 

Neste período ele atuou em apenas quatro partidas e acumulou um total de 111 minutos dentro de campo. O atleta não é uma unanimidade dentro do elenco do Lille e sua volta ao Brasil pode estar cada vez mais próxima.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.