Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Mercado da Bola: Flamengo aceita proposta de gigante europeu por Reinier e jogador está próximo de deixar o clube

A multa rescisória do atleta gira em torno dos 30 milhões de euros

Lucas Miluzzi Publicado em 04/01/2020, às 16h25 - Atualizado às 16h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Promessa da Gávea fez seis em 14 partidas pelo Brasileirão do ano passado - GettyImages
Promessa da Gávea fez seis em 14 partidas pelo Brasileirão do ano passado - GettyImages

O Real Madrid está próximo de contar com Reinier ainda nesta temporada. O Flamengo aceitou a proposta feita pelo clube Merengue e o anúncio deve ser feito nos próximos dias. O Jogador e os dois times se reunirão na última sexta-feira, 3, para definir os últimos detalhes da negociação.

O tempo de uma das maiores promessas da Gávea nos últimos anos parece estar acabando. O atleta de 17 anos é um dos principais alvos do Real Madrid, da Espanha, e já aceitou a proposta da equipe espanhola por seu futebol.

O que restava para essas conversas caminharem de maneira mais tranquila era o acerto de um acordo entre o Real e o Flamengo. Segundo o jornalista Mauro Cézar, dois clubes alcançaram um valor justo e o maior campeão europeu terá de desembolsar algo em torno dos 35 milhões de euros pelo meia.

A equipe rubro-negra vai ficar com 80% do total dessa quantia, o restante da porcentagem será dividido pela metade entre o jogador e seu staff. 

Lembrando que essa transferência poderia ter ocorrido de maneira gratuita, se Reinier não tivesse renovado seu contrato recentemente com o Flamengo. Porém, nessa negociação ficou definido que a multa do garoto cairia de 70 milhões de euros para 30 milhões de euros e, dessa forma, o Mengão acabou tendo de ceder para não perder o atleta.

O anúncio ainda não foi feito, pois os dois clubes ainda estão negociando pequenos detalhes. Entre eles está o pedido do Mengão para que o meia fique até meio do ano no Brasil. Mas a ideia dos espanhóis é levar Reinier o mais rápido possível para que ele se adpate logo ao futebol europeu. 

Pelo lado do jogador e seu staff, ambos acenam para a mesma ideia do Real Madrid e possuem a vontade de se mudar logo para a Espanha. Se a negociação se concretizar, dessa maneira, o meio-campista não vai mais vestir a camisa do Flamengo em 2020.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.