Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE OLHO!!

Mercado da Bola: Coritiba está interessado em dupla do Flamengo e meia do Palmeiras

Clube voltou a primeira divisão depois de ficar dois anos na Série B do Brasileirão

Lucas Miluzzi Publicado em 23/12/2019, às 16h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador foi contratado pelo Palmeiras em 2017 por 10 milhões de reais - GettyImages
Jogador foi contratado pelo Palmeiras em 2017 por 10 milhões de reais - GettyImages

O Coritiba pretende voltar forte para a próxima temporada, quando retorna à primeira divisão do Campeonato Brasileiro após dois disputando a segunda divisão do Brasileirão. Para isso, Samir Namur, presidente do clube, pretende trazer três ou quatro nomes de peso para atrair o torcedor da equipe ao estádio em 2020.

O mandatário sonha com a permanência do goleiro Muralha e também com a vinda de Orlando Berrío, além da chegada de Alejandro Guerra. Sobre o atacante colombiano e o meia venezuelano, Namur comentou a possibilidade da contratação dos jogadores em uma entrevista a rádio oficial do Coxa.

“Nas nossas projeções de elenco, em função do orçamento, estão contempladas quatro contratações com peso de trazer o torcedor. Berrío ou Guerra, se viessem certo, teriam esse peso”, afirmou.

Outro atleta que pertence ao Flamengo e que está na mira do Coritiba é o goleiro Alex Muralha.

O arqueiro foi um dos destaques da equipe na Série B e o presidente do time alviverde não esconde a vontade de contar com o jogador em 2020, mas ressalta que a condição financeira pode atrapalhar a sua permanência

“Gostaria de ter o Muralha aqui, mas pesa o lado financeiro. Não vamos ter dois goleiros com salários altos. A vinda dele foi muito boa, em todos os aspectos. Estamos conversando, mas a questão financeira pode pesar”, completou.

A situação mais complicada é a do meia-atacante Alejandro Guerra. Com 34 anos e em seu último ano de contrato com o Palmeiras, a sua chegada é vista com bons olhos pela alta cúpula do Coritiba.

O jogador está fora dos planos da equipe paulista para 2020 e tenta se desfazer do jogador o quanto antes para não perder o investimento de 10 milhões de reais feito no início de 2017.

O que pode travar a negociação é que a contratação do atleta foi bancada pela Crefisa, que por sua vez, gostaria de ter ao menos o retorno financeiro realizado a dois anos atrás pela patrocinadora.

O Palmeiras sabe que dificilmente conseguirá uma proposta com a mesma quantia que o time gastou para contratá-lo do Atlético Nacional, da Colômbia.

Caso os paulistas vejam a proposta do Coxa com bons olhos, mesmo sendo um valor menor, podem liberar o atleta para assinar com a equipe paranaense.

Um empréstimo entre os dois clubes com extensão contratual do venezuelano com o Verdão, neste momento, está descartada.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.