Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / CONTRATAÇÃO DE PESO!

Mercado da Bola: Corinthians acerta contratação de Luan, do Grêmio

Meia foi revelado pela equipe gaúcha e conquistou a Libertadores da América em 2017

Lucas Miluzzi Publicado em 13/12/2019, às 18h26 - Atualizado às 18h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luan chega ao Corinthians para reforçar um setor carente em 2019 - GettyImages
Luan chega ao Corinthians para reforçar um setor carente em 2019 - GettyImages

O Corinthians acertou a primeira contratação para a próxima temporada e se trata de Luan, do Grêmio. O Timão definiu as bases salariais com o jogador e também chegou a um acordo financeiro com a equipe gaúcha.

 Revelado pelo Imortal, o meia chega por indicação de Tiago Nunes e chega para ser titular de um setor que deixou a desejar durante o ano de 2019.

Segundo a reportagem do UOL, o clube do Parque São Jorge ofereceu 20 milhões de reais por 55% dos direitos econômicos do atleta. A princípio, a negociação envolveu apenas dinheiro e não teve nenhum jogador do Timão envolvido no negócio.

O atleta é um pedido de Tiago Nunes, que identifica no meio de campo alvinegro um dos grandes pontos fracos da equipe na temporada. Para o setor, o Corinthians conta com Sornoza, Mateus Vital, Jadson e Régis. No entanto nenhum deles conseguiu agradar e se firmar com titular neste ano.

Com os meios campistas do time rendendo abaixo do esperado, Pedrinho e Vagner Love foram utilizados na posição de camisa 10 para tentar solucionar essa carência. Mesmo assim, os dois não conseguiram dar conta do recado e o Timão teve de ir ao mercado procurar um nome que chegaria para solucionar este problema.

Luan se torna a primeira contratação na era Tiago Nunes. O meia estava incluso numa lista de 17 jogadores que o treinador gostaria de contar no elenco para 2020. A tendência e de que cheguem outros atletas ainda neste ano.

O próximo reforço que pode pintar no alvinegro é Michael, do Goiás, mas as negociações seguem em sigilo e o Esmeraldino bate o pé no valor da multa contratual que gira em torno de 50 milhões.

Os dirigentes alvinegros tentam diminuir a pedida pela metade e oferecem cerca de 23 milhões de reais por 50% dos direitos econômicos do atleta.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.