Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ADEUS PRÓXIMO!

Mercado da Bola: Botafogo libera medalhão do elenco para negociar com qualquer outro clube

O Glorioso passa por um processo de reformulação política e esportiva para 2020

Lucas Miluzzi Publicado em 19/12/2019, às 16h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leo Valencia chegou em 2017 e fez 92 partidas pelo Fogão - GettyImages
Leo Valencia chegou em 2017 e fez 92 partidas pelo Fogão - GettyImages

Um dos jogadores mais contestados pela torcida do Botafogo nos últimos anos pode estar de saída do clube de General Severiano. O meia-atacante Leo Valencia, foi avisado pela diretoria do Fogão que a equipe carioca não conta mais com os serviços do meio-campista para a próxima temporada.

Essa definição ocorreu depois do Conselho Deliberativo do Glorioso ter se reunido para definir alguns pontos do planejamento para o ano que vem. O estafe do atleta foi avisado sobre o desejo do time e já procura um novo lar para o chileno.

Leo Valencia possui contrato com o Botafogo até junho de 2020, o meia pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube e sairia de graça do Fogão. Por sua vez, o jogador ainda não recebeu seus salários referentes ao mês de dezembro e também a segunda parcela do 13º.

Os representantes ainda não encontraram um clube, mas trabalham nos bastidores para concretizar a saída do meio-campista. O Glorioso busca uma solução amigável para está solução, já que suas condições financeiras não o possibilitam pagar a rescisão contratual do jogador.

Segundo o jornalista Sergio Santana, o Fogão não deve colocar obstáculos para a saída do chileno. Cogita-se até uma liberação para outra equipe sem qualquer tipo de custo, ou seja, o atleta sairia de graça e não encheria os cofres cariocas.

Existe a chance de Leo Valencia permanecer no Botafogo caso o estafe do jogador não encontre outro time para ele atuar. Essa situação ocorreu no meio desta temporada, quando o meia estava sem espaço no elenco alvinegro e havia sido informado para procurar outro clube.

O chileno chegou ao Glorioso em 2017 e desde então fez 92 partidas e marcou seis. Se o atleta deixar o Fogão, ele sairá pelas portas do fundo isso porque não conseguiu desempenhar o futebol que todos esperavam que o jogador pudesse desempenhar.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.