Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ADEUS MELANCÓLICO

Mercado da Bola: Borja tem empréstimo encaminhado com equipe sul-americana e deve deixar o Palmeiras

O atacante colombiano foi a contratação mais cara da história do clube e não rendeu o esperado

Marcello Sapio Publicado em 18/12/2019, às 14h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Borja perto de deixar o Palmeiras - Getty Images
Borja perto de deixar o Palmeiras - Getty Images

Parece que a história de Borja no Palmeiras está perto do fim!

O jogador colombiano está com o empréstimo encaminhado ao Olímpia, do Paraguai, de uma temporada. Faltam apenas detalhes para sacramentar o negócio.

O presidente do time, Maurício Galiotte, confirmou a negociação em entrevista ao canal por assinatura Fox Sports depois da cerimônia da Libertadores.

Miguel Borja foi a contratação mais cara da história do Palmeiras, custando, em 2016, dez milhões de dólares junto ao Atlético Nacional, da Colômbia.

Borja foi decisivo na conquista da Libertadores, marcando 5 gols nas fases finais - uma das vítimas foi o São Paulo - além do time que foi finalista da Copa Sul-Americana.

A ótima temporada, com 39 gols anotados, fez o atacante ser disputado por clubes do mundo inteiro. 

Porém, no Palmeiras, passou longe de ser o artilheiro que se esperava. Conviveu com a reserva, desconfiança da torcida e jogos com jejum de gols. Por várias vezes, esteve perto de sair.

Para o empréstimo, o time alviverde renovará o contrato de Borja por mais uma temporada, antes ia até junho de 2021, agora, irá até o meio de 2022, para evitar que o Palmeiras perca Borja sem receber dinheiro.

Nestes três anos, Miguel fez 112 jogos e marcou apenas 36 gols, conquistando o Brasileirão de 2017. Ele ainda teve uma convocação à Copa do Mundo, em 2018, pela Seleção Colombiana


5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.