Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / POSSÍVEL TÉCNICO!

Mercado da Bola: Atlético-MG vai atrás de Dudamel, técnico da Venezuela

Depois de encerrar as negociações com Jorge Sampaoli, venezuelano é a nova aposta do Galo

Izabella Macedo Publicado em 21/12/2019, às 17h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Dudamel pode ser o novo técnico do Atlético-MG - GettyImages
Rafael Dudamel pode ser o novo técnico do Atlético-MG - GettyImages
A ideia de ter um estrangeiro no comando do Galo para a próxima temporada ainda segue viva em Minas. Depois da negociação frustrada com Jorge Sampaoli, onde o técnico fez pedidas que o clube não poderia arcar, o Atlético-MG tem como alvo Rafael Dudamel, atual técnico da Venezuela.
Segundo a rádio Itatiaia, o venezuelano já estaria negociando com o clube alvinegro e que o acordo estaria em estado avançado. O técnico esteve com o presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara, nesta semana, em São Paulo. 
Dudamel foi ex-goleiro da Seleção Venezuelana e conquistou destaque internacional com boas atuações. Ele assumiu o time em 2016, mas sua carreira como treinador começou em 2010, quando trabalhou no Estudiantes de Mérida-VEN. Atualmente, o treinador tem feito um bom trabalho na seleção tornando o time mais competitivo.
Ainda na Venezuela, passou pela Seleção Sub-17 local e foi vice-campeão do Sul-Americano em 2013, pelo Deportivo Lara. E também pela seleção sub-20 de seu país, onde alcançou um inédito e importante vice-campeonato da Copa do Mundo de 2017.
Nas Eliminatórias para a Copa da Rússia em 2018, no entanto, o treinador não teve grande e ficou em último lugar entre 10 países.

5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.