Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / REFORÇO DE PESO

Mercado da Bola: Atlético-MG marca reunião com Sevilla para acordo por Guilherme Arana

Representantes do jogador e dos clubes se reúnem para definir retorno de Arana ao futebol brasileiro

Gabriela Santos Publicado em 22/01/2020, às 20h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG marca reunião com Sevilla para acordo por Guilherme Arana - GettyImages
Atlético-MG marca reunião com Sevilla para acordo por Guilherme Arana - GettyImages

O lateral-esquerdo Guilherme Arana está bem próximo de retornar ao Brasil. O jogador que pertence ao Sevilla-ESP, pode ser o quinto reforço do Atlético-MG para a temporada 2020. Segundo o site Globo Esporte, o Galo investirá na compra em definitivo do jogador, que vai concorrer posição com o titular Fábio Santos.

Ainda de acordo com o portal, uma reunião entre Sevilla e Atlético foi marcada e está prevista para esta quarta-feira, para discutir detalhes da negociação e fechar o acordo.

Aos 22 anos, Guilherme Arana não faz parte dos planos do Sevilla. Na atual temporada europeia, o lateral-esquerdo foi emprestado ao Atalanta-ITA. No entanto, o jogador fez apenas quatro partidas pelo time de Bérgamo.

Diante do pouco espaço na Europa, ele manifestou a vontade de retornar ao Brasil e recuperar o bom futebol. Outro time que sondou Arana foi o Palmeiras, mas o Galo avançou na negociação e até enviou um representante para a Espanha.

Inicialmente, o clube mineiro queria a chegada de Arana por empréstimo. No entanto, o Sevilla não aceitou a proposta, uma vez que desembolsou 8 milhões de euros pelo lateral, quando era destaque no Corinthians durante a conquista do Brasileirão de 2017. As conversas avançaram com o Atlético-MG comprando grande parte dos direitos econômicos do jogador.

Faltam alguns ajustes contratuais dos clubes, mas entre Guilherme Arana e Atlético-MG já existe um pré-acordo concebido. Com a chegada do novo reforço, o Galo irá dispensar o uruguaio Lucas Hernández para empréstimo.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.