Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / BAYERN DE MUNIQUE

Meio-campista Frenkie de Jong entra na mira do Bayern de Munique

O jogador holandês tem contrato com o Barcelona até 2026, mas pode trocar o clube catalão pelo alemão

Redação Publicado em 10/12/2020, às 15h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Frenkie de Jong está na mira do Bayern de Munique - Getty Images
Frenkie de Jong está na mira do Bayern de Munique - Getty Images

A equipe do Ajax da temporada 2018-19 chamou a atenção do futebol mundial por seus jovens jogadores e também por chegar às semifinais da Champions League, eliminando clubes como Real Madrid e Juventus

Grandes nomes daquela equipe hoje brilham em outros clubes, como Hakim Ziyech, no Chelsea, Donny van de Beek, no Manchester United, Matthijs de Ligt, na Juventus, e Frenkie de Jong, no Barcelona. Este último chegou ao clube catalão em janeiro de 2019, mas já pode estar de saída.

Isso porque segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, o Bayern de Munique quer aproveitar a crise financeira do Barcelona para contratar Frenkie de Jong. Mesmo com o contrato válido com o clube catalão até 2026, o time Bávaroquer o meio-campista holandês na próxima janela de transferência, que abre em janeiro.

Frenkie de Jong foi contratado pelo Barcelona com grandes expectativas, mas teve a infelicidade de chegar ao clube no meio de uma crise política. Foram 57 partidas pela equipe, com dois gols e cinco assistências. No Ajax, o holandês fez 89 jogos com o time principal, marcando seis gols e sendo responsável por 13 assistências.

Além disso, Frenkie de Jong também é um dos principais nomes da nova geração da Seleção daHolanda. O meio-campista passou por todas as subcategorias, e fez sua estreia na equipe principal sob o comando de Ronald Koeman, atual treinador do Barcelona, em 2018.

O atual valor de mercado de Frenkie de Jong é de 70 milhões de euros, e o Bayern de Munique, que tentou contratar o holandês em 2018, estaria disposto a pagar uma grande quantia pelo meio-campista. Entretanto, a cláusula de liberação do jogador é de 400 milhões de euros.