Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Mercado da Bola » MERCADO DA BOLA!

Meia brasileiro, que pertence ao Barcelona, desperta o interesse de equipes da Premier League

Jogador vem se destacando com a camisa do Celta de Vigo e o Barça pretende lucrar com uma possível venda

Lucas Miluzzi Publicado em 25/03/2020, às 16h13 - Atualizado às 16h49

Rafinha estava no título olímpico
Rafinha estava no título olímpico - GettyImages

O meia Rafinha Alcântara, que pertence ao Barcelona, vem fazendo uma ótima temporada com a camisa do Celta de Vigo, o brasileiro é o principal jogador da equipe e suas atuações tem despertado o interesse de alguns times europeus. 

Segundo o jornal Sport, clubes da Inglaterra e também da Itália estariam interessados em contratar o jogador na próxima temporada. Sem citar o nome das equipes, a publicação aponta para dois motivos que podem fazer o meio-campista trocar a Espanha por outro país do velho continente.

O primeiro fator que pode fazer com que ele mude de ares, se deve a ele não ter um grande protagonismo no Barcelona. O atleta estaria pronto para assumir maiores responsabilidades e ir para outra equipe com esse status agrada o jogador.

Além disso, o Barça não possui planos para o meia na próxima temporada e o clube pretende lucrar com uma possível venda de Rafinha para equipes italianas ou inglesas. Sendo assim, o futuro do brasileiro parece estar longe da Catalunha e na próxima janela de transferências ele deve se transferir para uma nova casa.

Vale lembrar, que para os padrões europeus, a multa rescisória de Rafinha é considerada baixa. O time que quiser contratar o meia, vai precisar desembolsar 16 milhões de euros, que se transferidos para reais chegam na casa de 88 milhões.  

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!