Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / MERCADO DA BOLA!

Meia brasileiro, que pertence ao Barcelona, desperta o interesse de equipes da Premier League

Jogador vem se destacando com a camisa do Celta de Vigo e o Barça pretende lucrar com uma possível venda

Lucas Miluzzi Publicado em 25/03/2020, às 16h13 - Atualizado às 16h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafinha estava no título olímpico - GettyImages
Rafinha estava no título olímpico - GettyImages

O meia Rafinha Alcântara, que pertence ao Barcelona, vem fazendo uma ótima temporada com a camisa do Celta de Vigo, o brasileiro é o principal jogador da equipe e suas atuações tem despertado o interesse de alguns times europeus. 

Segundo o jornal Sport, clubes da Inglaterra e também da Itália estariam interessados em contratar o jogador na próxima temporada. Sem citar o nome das equipes, a publicação aponta para dois motivos que podem fazer o meio-campista trocar a Espanha por outro país do velho continente.

O primeiro fator que pode fazer com que ele mude de ares, se deve a ele não ter um grande protagonismo no Barcelona. O atleta estaria pronto para assumir maiores responsabilidades e ir para outra equipe com esse status agrada o jogador.

Além disso, o Barça não possui planos para o meia na próxima temporada e o clube pretende lucrar com uma possível venda de Rafinha para equipes italianas ou inglesas. Sendo assim, o futuro do brasileiro parece estar longe da Catalunha e na próxima janela de transferências ele deve se transferir para uma nova casa.

Vale lembrar, que para os padrões europeus, a multa rescisória de Rafinha é considerada baixa. O time que quiser contratar o meia, vai precisar desembolsar 16 milhões de euros, que se transferidos para reais chegam na casa de 88 milhões.