Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / AGORA VAI?

Mbappé diz 'sim' e aceita renovar com o PSG, diz jornal

Mbappé teria deixado as portas abertas para que as conversas pela renovação de seu contrato com o PSG fossem retomadas pelo clube parisiense

Redação Publicado em 28/02/2022, às 10h39 - Atualizado em 02/03/2022, às 07h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mbappé, jogador do PSG - GettyImages
Mbappé, jogador do PSG - GettyImages

Mbappédeve ficar no PSG na próxima temporada! Não se tem falado sobre outra coisa que não seja o futuro do jogador francês nos últimos meses, e de acordo com o jornal "L'Equipe", ele mesmo já tomou uma decisão sobre o que vai querer para a carreira assim que seu contrato com a equipe parisiense terminar.

Desta vez, diferentemente das últimas notícias que saíram na imprensa internacional, a decisão do jogador é animadora para os torcedores do PSG. A publicação destaca que Mbappé deixou as portas abertas para que a negociação com o clube por sua renovação comece novamente e que um final feliz para as partes aconteça.

Canal - SportBuzz

A ideia é que ele não saia de graça para o Real Madrid, principal interessado em sua contratação, e time que sai na frente nesse quesito. Na equipe de Paris, sua estrela não para de brilhar, como no último sábado, 26, quando marcou dois gols na vitória por 3 a 1 diante do Saint-Étienne, pelo Campeonato Francês.

Mais esse triunfo do jogador francês fez com que ele alcançasse a marca de 156 gols pela equipe, se tornando o segundo maior artilheiro da história do PSG. Nesse sentido, ele fica atrás somente de Cavani, que conta com 200 gols. Inclusive, estar próximo de bater o número seria uma das motivações para o jogador de 23 anos continuar no clube e fazer história. 

Mbappé, jogador do PSG
Mbappé, jogador do PSG (Crédito: GettyImages)

Por outro lado, segundo os relatos publicados pela imprensa espanhola sobre o assunto, o Real Madrid continua bem confiante em busca da contratação do jogador, que recentemente disse que ainda não tomou uma decisão sobre o seu futuro. O que se sabe, por enquanto, é que ambas as equipes vão dar tudo de si para contar com Mbappé em seus elencos.

Com o francês em campo, o confronto de volta entre Real Madrid e PSG pelas oitavas de final da Champions League acontece no dia 9 de março, às 17h (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu. Um empate dá a classificação aos franceses e qualquer vitória dos merengues leva a partida para a prorrogação.

PSG prepara oferta milionária por destaque do Chelsea

Já de olho na próxima temporada, o PSG vem definindo alguns alvos para reforçar o estrelado elenco e conquistar títulos importantes e históricos para o clube. Além do sonho de manter Mbappé, o time francês deseja contar com um companheiro do camisa 7 na seleção da França para aumentar a qualidade do grupo.

De acordo com as informações do jornal ‘Telegraph’, da Inglaterra, o Paris Saint-Germain tem como objetivo principal para a próxima janela de transferências acertar a contratação do volante N’Golo Kanté. Destaque do Chelsea, o jogador é o alvo da equipe francesa para o início da temporada europeia que vem por aí.

A proposta chegou!

O PSG não quer saber de poupar quando o assunto é a renovação de Mbappé. Como haviam indicado os jornais locais na semana passada, o clube parisiense apresentou uma nova proposta para o atacante, mais uma bolada que deve sair de seus cofres. De acordo com o jornal "Le Parisien", a equipe pisou fundo nas finanças, e ofereceu números impressionantes.

A publicação destaca que a ideia do PSG é que Mbappé tenha um salário anual de 50 milhões de euros, cerca de R$ 287 milhões, além do acréscimo pelo pagamento de luvas de 100 milhões de euros, aproximadamente R$ 573 milhões. Para isso, o craque francês teria que assinar um contrato válido até junho de 2024 com a equipe de Paris.

Inclusive, no meio do ano, em 2024, também está prevista uma cláusula que permite que Mbappé negocie sua saída se desejar. Ainda, o PSG também promete disponibilizar o jogador para disputar as Olimpíadas de 2024, que vão acontecer em Paris. Esse ponto teria sido adicionado a tentativa de acordo por ser um desejo que já foi externado pelo atleta.