Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / CONDIÇÕES!

Mbappé aceita ficar no PSG só se diretoria montar um time competitivo, diz jornal

Presidente do PSG disse que não vai vender Mbappé, mas jogador só vai ficar se puder disputar competições com elenco de alto nível

Redação Publicado em 08/06/2021, às 08h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mbappé comemorando o gol pelo PSG - GettyImages
Mbappé comemorando o gol pelo PSG - GettyImages

Mesmo que o presidente do PSG, Al Khelifi disse que não vai vender Mbappé, e que seu objetivo é sim renovar com o jogador francês, o atleta pensa de outra forma. Segundo o espanhol "ÀS", o jogador só fica com os parisienses se tiver um elenco competitivo para disputar os torneios.

Mbappé, que ainda não decidiu seu futuro, vai esperar o fim da Eurocopa para iniciar o processo de negociação da renovação com o clube, mas já condicionou sua permanência à montagem de uma equipe mais competitiva para disputar as próximas edições da Liga dos Campeões. 

Na entrevista dada ao "L'Equippe", Al Khelifi prometeu reforços para a próxima temporada. O primeiro deve ser Wijnaldum, mesmo que ainda não tenha sido oficializado, já é tratado nos bastidores como novo jogador do time parisiense.

Mbappé, que marcou 42 gols em todas as competições pelo PSG nesta temporada, tem contrato com o clube francês até junho de 2022, mas vem sendo colocado como grande alvo do RealMadrid.

"Vou ser claro: Mbappé vai ficar em Paris", disse Al-Khelaifi ao jornal "L'Equipe".

"Jamais o venderemos e ele nunca partirá de graça (Nota da redação: caso não renove o contrato atual, Mbappé poderia sair sem custos faltando seis meses para o término do compromisso). Ele tem tudo de que precisa em Paris. Para onde ele pode ir? Qual clube, em termos de ambição, pode competir com o PSG hoje? Tudo o que posso dizer é que as coisas estão indo bem e espero que possamos chegar a um acordo (sobre um novo contrato)", reforçou o dirigente.

O PSG terminou a última temporada com apenas um grande troféu, a Copa da França, depois de perder o título da Ligue 1 por um ponto para o Lille e cair nas semifinais da Liga dos Campeões para o ManchesterCity.

Mbappé foi um pedido de Benzema

O futuro de Mbappé é um dos mais comentados neste início de janela de transferências, que vai abrir no começo de junho.

Sem estar com contrato renovado com o PSG e em seu último ano de vínculo com a equipe francesa, o atacante está sendo cogitado como um possível reforço do Real Madrid e, se depender de Benzema, o camisa 10 da França tem lugar nos merengues. 

Em entrevista para o canal de TV "M6", o atacante da equipe madrilenha foi questionado sobre o destino de Mbappé nos próximos meses. Benzema, que fará dupla de ataque com o jovem do PSG na SeleçãoFrancesa, deixou claro que gostaria de vê-lo ao seu lado no Real Madrid. 

"O futuro de Kylian Mbappé? Veremos o que acontece. Mas, em qualquer caso, Mbappé é bem-vindo no Real Madrid. Ele tem as qualidades para ser atacante do Real Madrid um dia", afirmou Benzema, que é considerado o principal jogador do setor ofensivo merengue atualmente. 

O interesse do Real Madrid em tirar Mbappé do PSG é antigo.

Desde a saída de CristianoRonaldo, o clube merengue tem procurado por um atacante que seja veloz, habilidoso e com poder de decisão apurado. Tais características são difíceis de serem encontradas no mercado atualmente, porém ambas estão presentes no camisa 7 do time francês.