Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Matheus Babi no Fluminense? Empresário do atacante abre o jogo sobre saída do Botafogo

Atacante tem sido um dos principais nomes do Glorioso nesse início de temporada

Redação Publicado em 23/03/2021, às 13h33 - Atualizado às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matheus Babi é um dos destaques do Botafogo - GettyImages
Matheus Babi é um dos destaques do Botafogo - GettyImages

Nesta terça-feira, 23, surgiu a informação de que Matheus Babi seria do interesse do Fluminense e a possibilidade do atacante deixar o Botafogovirou debate nas redes sociais. Depois das especulações surgirem, um dos empresário do atleta se pronunciaram sobre a chance do garoto deixar a equipe. 

Em entrevista ao portal "Lance!", Bruno Martins destacou que o atleta está feliz em atuar com a camisa do Glorioso. Dessa forma, ele entende que será difícil o seu cliente deixar a equipe alvinegra nesse momento e ressaltou o que pode fazer com que o atacante deixe o Fogão.  

"A gente está tendo propostas pelo Babi, teve uma procura do Fluminense, Athletico-PR entre outros grandes clubes do Brasil. Hoje o Babi está feliz demais no Botafogo. Só vamos fazer qualquer tipo de negócio sendo uma proposta muito boa para o Botafogo, pela ótima relação que temos com o clube. É uma instituição que temos um carinho muito grande, porque abriu as portas ao jogador", afirmou. 

No entanto existe a possibilidade de Babi deixar o Botafogo, essa chance se torna real caso o clube receba uma oferta de três milhões de euros. Essa condição está prevista em contrato e o Glorioso, por ter apenas 40% do jovem, não tem muito o que fazer nessas condições.

Para evitar que isso aconteça e o atacante permaneça no Fogão, será preciso adquirir o restante dos outros 60% de seus direitos ecconômicos. Dessa maneira, o time teria toda a porcentagem em cima do atleta e não ficaria a mercê dessa claúsula contratual.   

"Não vamos fazer nada forçado e, caso não venha nenhuma proposta vantajosa para o Botafogo, o Babi permanece no clube até o final do ano e ele está feliz com isso. Hoje, o objetivo do Babi é chegar nas finais do Campeonato Carioca e conseguir o acesso para a Série A do Brasileiro. Não tem a menor possibilidade de fazermos nada forçado em relação ao Botafogo", concluiu.