Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE OLHO!

Matheus Babi, do Botafogo desperta o interesse de Athletico, São Paulo e Grêmio; saiba mais!

Apesar do interesse, clube paranaense ainda está impedido de contratar novos jogadores

Redação Publicado em 09/03/2021, às 13h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matheus Babi, jogador do Botafogo - GettyImages
Matheus Babi, jogador do Botafogo - GettyImages

A partir da informação divulgada pelo site "Guia Alvinegro", Matheus Babi, do Botafogo despertou o interesse do Athletico-PR para integrar o elenco que vai disputar a próxima temporada.

No entanto, além do Furacão, São Paulo e Grêmio também estão de olho no jogador. A presença do diretor técnico Paulo Autuori, que trabalhou com Babi no time carioca, é um fator que pesa a favor da equipe paranaense.

O atacante de 23 anos está emprestado pelo Serra Macaense até o fim do ano.

Porém, para que a negociação possa caminhar, o Athletico precisa aguardar o julgamento do recurso do caso Rony, marcado para os dias 18 e 19 de março, no CAS, a Corte Arbitral do Esporte, na Suíça.

O clube tem como objetivo suspender o banimento até a decisão final do tribunal, que deve acontecer no meio do ano.

No ano passado, a Fifa havia proibido o Athletico de contratar jogadores pelas próximas duas janelas de transferências. O clube passou a cumprir a punição no dia 13 de outubro, ou seja, desde essa data o registro de novos jogadores na CBF está fechado para o time paranaense.

O Albirex Niigata, do Japão, clube que Rony defendeu antes de se transferir para o Athletico, também tenta um recurso.

A equipe quer receber ainda uma multa de 10 milhões de dólares, cerca de R$ 53 milhões. A responsabilidade da multa é do atleta, mas o clube é colocado como pagador solidário. Ou seja, caso Rony alegue que não tenha como desembolsar a quantia, o clube é quem arca com o valor.