Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / VOLTANDO?

Juventus e Massimiliano Allegri entram em acordo e treinador volta à equipe italiana, diz jornal

Allegri já esteve no comando da Juventus e, agora, depois de dois anos fora, volta à área técnica da equipe

Redação Publicado em 27/05/2021, às 10h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juventus pode ter acertado retorno de Allegri - Getty Images
Juventus pode ter acertado retorno de Allegri - Getty Images

Já com história na Juventus,Massimiliano Allegri pode estar voltando ao comando da equipe após dois anos de sua saída da equipe. Segundo o portal Gazzetta Dello Sport, o treinador e o clube já estão acertados e o anúncio deve acontecer nesta quinta-feira, 27.

Oficialmente, o técnico da Vecchia Signora é Andrea Pirlo, mas ainda segundo a imprensa italiana, o treinador deve sair para dar lugar a Allegri. A última temporada, sendo a que a Juventus teve o pior desempenho nos últimos dez anos, pode ter sido um fator determinante para a demissão do atual treinador.

A busca por Allegri se justifica pelos números que teve em seus cinco anos comandando a equipe. Foram um total de 271 jogos, 191 vitórias, 41 empates e 39 derrotas, um aproveitamento impressionante de 75%, além de 11 títulos conquistados.

Ainda de acordo com o portal italiano, o contrato será de quatro temporadas, com salários variando entre  9 milhões de euros (algo em torno de R$ 58 milhões) e 10 milhões de euros (R$ 64,8 milhões). O treinador receberá o salário máximo em caso de conquista da Champions League.

Para fechar com a Juventus, o treinador pode ter negado propostas até melhores de Real Madrid e Internazionale de Milão