Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / CHEGANDO

Mario Pineida está a caminho do Rio para assinar com o Fluminense

Lateral-esquerdo, Mario Pineida deve chegar ao Rio nesta semana para fazer o exames médicos e fechar o acordo de empréstimo junto ao Barcelona de Guayaquil

Redação Publicado em 26/12/2021, às 16h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mario Pineida, jogador contratado pelo Fluminense - GettyImages
Mario Pineida, jogador contratado pelo Fluminense - GettyImages

A tendência é que o Fluminense anuncie seu mais novo reforço nas próximas semanas. Isso porque o lateral-esquerdo equatoriano Mario Pineida, do Barcelona de Guayaquil e da Seleção Equatoriana, já está a caminho do Brasil, e tem chegada prevista para desembarcar no Rio de Janeiro na madrugada desta segunda-feira, 27.

Uma vez que estiver em solo brasileiro, Mario Pineida vai realizar os exames médicos necessários, e sendo aprovado, assina seu contrato de empréstimo com opção de compra fixada com o Fluminense até o final da temporada. Como as partes já tinham um acordo firmado desde o início do mês, a expectativa é que ele seja anunciado oficialmente entre segunda e terça-feira.

Canal - SportBuzz

Com os compromissos pela equipe Tricolor realizados, Pineida vai voltar para o Equador na quarta-feira, 29, para passar o ano novo em sua terra natal, ao lado da família, e e depois volta ao Brasil em definitivo no dia 9 de janeiro para se apresentar como o mais novo jogador do Fluminense já no dia seguinte.

No acordo firmado entre as partes, o jogador equatoriano chega ao Rio por empréstimo sem custos adicionais. Destro, ele jogou em suas últimas temporadas na lateral-esquerda, mas também pode jogar pelo lado direito. Inclusive, vale destacar que esta será a primeira vez que Pineida vai atuar fora do Equador.

O lateral de 29 anos começou sua carreira no esporte no Independiente del Valle, e desde 2016 defende o Barcelona de Guayaquil. Ao todo, ele já disputou 165 partidas pelo clube e marcou três gols, sendo um neste ano, mantendo o status de titular da equipe. O jogador até entrou em campo contra o Fluminense nos jogos de ida e volta das quartas de final da Libertadores, fase em que o Tricolor acabou sendo eliminado da competição.

Mario Pineida, jogador que será contratado pelo Fluminense (Crédito: GettyImages)

Assim que o anúncio oficial da contratação do atleta sair, Pineida será o terceiro reforço confirmado pelo Fluminense para a disputa da temporada de 2022. Além dele, o Tricolor carioca também já acertou as contratações do volante Felipe Melo e do atacante Willian Bigode, ambos vindo do Palmeiras depois que seus contratos não foram renovados.