Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Manchester United oficializa saída de Pogba após término do contrato

Manchester United anunciou que não vai realizar a renovação de contrato do jogador, que até o momento não se pronunciou nas redes sociais sobre o adeus

Redação Publicado em 01/06/2022, às 09h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester United anuncia a saída de Pogba - GettyImages
Manchester United anuncia a saída de Pogba - GettyImages

O Manchester United oficializou nesta quarta-feira, 1, a saída de Pogba, que vai se despedir do clube inglês pela segunda vez na carreira já nas próximas semanas. Através de um comunicado oficial, a diretoria informou que o francês vai dizer adeus neste mês, quando seu contrato, que não será renovado, se encerra.

Apesar do pronunciamento do Manchester United, informando e confirmando a saída do jogador, o próprio meia ainda não se pronunciou sobre o assunto. "Todos no clube gostariam de parabenizar Paul por sua carreira de sucesso e agradecê-lo por suas contribuições ao Manchester United. Desejamos a ele tudo de melhor para os próximos passos em uma jornada notável", escreveu o clube.

Canal - SportBuzz

Pogba chegou no Manchester United ainda nas categorias de base do clube, com apenas 16 anos, depois de passar por outras equipes na França. Em sua primeira passagem, ele teve pouco espaço quando virou profissional, e logo foi contratado pela Juventus, em 2012, explodindo no futebol italiano, sendo recontratado pelos ingleses quatro anos depois.

Quando chegou em 2016 por cerca de 100 milhões de euros, o jogador já carregava um status de estrela. Apesar disso, sua trajetória na Inglaterra não foi como sonhou, mais uma vez. Apesar de ter muita habilidade com a bola nos pés, os problemas físicos foram os principais fatores que o atrapalharam para poder ter uma regularidade maior.

Manchester United anuncia a saida de Pogba
Manchester United anuncia a saida de Pogba (Crédito: GettyImages)

Justamente por conta desses desgastes, e da temporada irregular do United, Pogba acabou ficando com o futuro indefinido. Inclusive, a imprensa inglesa considerava como certa a sua saída ao término do contrato, como acabou acontecendo. Além disso, o próprio atleta queria deixar clube, que vai passar por uma reformulação sob o comando do holandês Erik Ten Hag.

De volta para casa?

Agora oficialmente fora do United, Pogba pode acabar retornando para um velho conhecido, ou melhor, velha conhecida. De acordo com as informações do jornal "La Gazzetta dello Sport", o jogador por acabar voltando para a Juventus, com quem assinaria por três anos, sem custos. Ele também já teve seu nome sendo sondado em outros gigantes europeus, como Real Madrid, PSG e Manchester City, mas nada concreto até o momento.