Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ENTRA E SAI

Manchester United anuncia novo treinador e prepara lista de dispensas

Manchester United começou uma verdadeira mudança em seu elenco com a chegada do novo comandante e a saída de peças que não estavam rendendo

Redação Publicado em 21/04/2022, às 11h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester United anuncia novo treinador e prepara dispensas - GettyImages
Manchester United anuncia novo treinador e prepara dispensas - GettyImages

O Manchester United anunciou oficialmente a contratação do holandês Erik Ten Hag como novo técnico da equipe a partir da próxima temporada. O atual comandante do Ajax assinou um contrato válido até junho de 2025, com opção de prorrogação por mais um ano. Ainda, a equipe inglesa estaria preparando uma lista de dispensa em seu elenco agora reformulado.

De acordo com as informações do jornal inglês "Mirror", o técnico já chega na equipe querendo mudar todos os parâmetros. Para se ter uma ideia de o quão grandioso essa mudança deve ser, a publicação chamou a reestruturação proposta por Erik Ten Hag para o Manchester United como a maior do clube desde a realizada por Sir Alex Ferguson 40 anos atrás.

Canal - SportBuzz

O ponto decisivo teria sido a goleada sofrida para o Liverpool por 4 a 0, nesta terça-feira, 19, que mostrou a diferença de qualidade e capacidade do time dos Red Devils em comparação com as equipes que lideram o Campeonato Inglês, principalmente o recente adversário e o Manchester City. Por isso, o treinador quer 12 nomes fora do elenco para a próxima temporada.

Assim, Paul Pogba é o primeiro nome levantado pela publicação inglesa. Sendo a contratação mais cara da história do clube na época, o francês campeão mundial conseguiu mostrar por poucas vezes toda a sua qualidade e habilidade. O jogador tem contrato com o time inglês até o julho deste ano e não vai renovar, já podendo sair de graça.

Manchester United terá limpa em elenco após chegada de novo técnico
Manchester United terá limpa em elenco após chegada de novo técnico (Crédito: GettyImages)

Jesse Lingard é outro nome levantado pelo jornal, uma vez que ele também terá seu contrato encerrado ao fim desta temporada e não vai renovar. O meia inglês já não estava sendo aproveitado pela comissão técnica antes da troca no comando, sendo emprestado ao West Ham no início de 2021, onde também não conseguiu manter as boas atuações.

Cavani é um dos nomes mais conhecidos e esperados para deixar o United. O atacante, que apesar de ter marcado 19 gols pela equipe, acabou perdendo espaço no elenco depois da chegada de Cristiano Ronaldo. Além disso, a presença de jogadores veteranos não estaria sendo avaliada com bons olhos por Erik Ten Hag.

Nemanja Matic, Juan Mata, Lee Grant, Aaron Wan-Bissaka, Eric Bailly, Phil Jones, Alex Telles, Anthony Martial e Marcus Rashford são os outros nomes que não devem ficar na equipe inglesa na próxima temporada. Seus casos variam de fim de contrato a somente uma preferência do treinador para o estilo de jogo que pretende adotar em sua chegada.