Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / MAIS UMA TEMPORADA!

Manchester City renova com Fernandinho por mais uma temporada

Aos 36 anos, volante brasileiro vai defender o City pela nona temporada

Redação Publicado em 29/06/2021, às 10h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester City renova com Fernandinho por mais uma temporada - GettyImages
Manchester City renova com Fernandinho por mais uma temporada - GettyImages

O Manchester City anunciou nesta terça-feira, 29, a renovação de contrato de Fernandinho até junho de 2022. O vínculo do volante brasileiro se encerrava neste mês. Em vídeo publicado pelo clube, o jogador de 36 anos comemorou a confirmação de sua nona temporada com a camisa dos Citizens.

“Na minha cabeça e na minha mente, o trabalho ainda não acabou. Por isso decidi ficar mais um ano aqui e tentar ajudar a equipe e o clube a alcançar os objetivos que procuram. No meu ponto de vista, podemos fazer isso, ainda há lugares para melhorar e atingir essas metas. E obviamente, para mim e para minha família, é um prazer ficar em Manchester por mais um ano”, disse Fernandinho.

O volante é um dos capitães do time e tem 350 jogos, 24 gols e 31 assistências pelo Manchester City. No clube inglês desde 2013, ele conquistou 12 títulos, sendo quatro da Premier League e seis da Copa da Liga.

Diretor de futebol do City, Txiki Begiristain comemorou a renovação e elogiou o volante brasileiro.

“Ele é um jogador de futebol excepcional - um dos melhores do mundo na sua posição - e um profissional exemplar. Desde que ele chegou em 2013, sua atitude e consistência têm sido excepcionais e ele se tornou um dos nossos jogadores mais influentes. Ele é o nosso capitão e líder. Temos vários jovens talentos no nosso plantel e, por isso, é vital termos alguém com o conhecimento e a experiência de Fernandinho”, disse o dirigente.