Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / BOLADA!

Manchester City prepara salário astronômico para ter Haaland

Manchester City quis sair com alguma vantagem diante dos demais clubes que estão interessados em Haaland, e apostou na parte financeira para convencer o jogador

Redação Publicado em 16/03/2022, às 08h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester City aposta em salário para ter Haaland - GettyImages
Manchester City aposta em salário para ter Haaland - GettyImages

O Manchester City voltou a se movimentar no Mercado da Bola para ter algum tipo de vantagem com relação aos rivais que querem Haaland em seus times. De acordo com as informações do jornal britânico "Daily Mail", enquanto Real Madrid e Barcelona travam uma briga na Espanha, o time inglês ajeita seus cofres para impressionar o jogador.

A publicação revelou que o Manchester City está disposto a pagar para o norueguês £ 500 milhões, mais de R$ 3 milhões por semana, caso aceite se transferir para a equipe ao término de seu contrato com o Borussia Dortmund. Com isso, a equipe se tornaria a favorita na corrida pela contratação do astro, que interessa ainda outros gigantes do futebol.

Canal - SportBuzz

Além disso, Haaland se tornaria o jogador mais bem pago da Premier League, ultrapassando os valores atualmente recebidos por jogadores como Cristiano Ronaldo e De Bruyne. Porém, vale lembrar que o jogador possui uma cláusula de rescisão de £ 63 milhões, cerca de R$ 425 milhões com a equipe alemã.

Assim, ainda segundo as informações do jornal inglês, existe uma pontinha de confiança no Manchester City de que o atacante vai aceitar a oferta e se tornar o mais novo reforço da equipe comandada por Pep Guardiola. Aos 21 anos, o craque norueguês tem 80 jogos e 80 gols pelo Borussia Dortmund, e é incontestavelmente o principal atleta da equipe.

Manchester City traça plano para ter Haaland
Manchester City traça plano para ter Haaland (Crédito: GettyImages)

As investidas do rival

Recentemente, o jornal espanhol "Sport" informou que o Real Madrid deu um passo mais do que importante na busca pela contratação de Haaland. Isso porque a equipe merengue realizou uma reunião junto dos representantes do jogador para discutir a possibilidade de ficarem em primeiro lugar quando ele fosse decidir para onde iria.

Assim, apesar de o clube espanhol ter ficado como destino de preferência a partir das conversas entre as partes envolvidas, a operação só será concluída depois que o jogador revelar sua própria vontade. Caso ele decida por deixar o elenco do Borussia Dortmund no final da atual temporada, o Real Madrid será obrigado a realizar a contratação de forma imediata.