Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Manchester City fecha contratação de Haaland e se manifesta

Haaland vai ser jogador do Manchester City na próxima temporada; Cityzens anunciaram o princípio de acordo por meio de suas redes sociais!

Redação Publicado em 10/05/2022, às 12h54 - Atualizado às 13h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Haaland é o novo jogador do Manchester City para a temporada de 2022/23 - GettyImages
Haaland é o novo jogador do Manchester City para a temporada de 2022/23 - GettyImages

Haaland é o novo jogador do Manchester City, Depois de uma longa novela com Manchester United, Barcelona e Real Madrid, oagora ex-atacante do Borussia Dortmund optou pelo acerto com os Cityzens. Nesta terça-feira, 10, por meio de suas redes sociais, o clube comandado por Pep Guardiola anunciou que chegou a um princípio de acordo pelo craque. 

O Manchester City desembolsou por Haaland cerca de 76 milhões de euros e se tornou a segunda contratação mais cara da história do clube. A chegada do atacante só perde para Jack Grealish, que foi contratado no início desta temporada pela bagatela de 117,5 milhões de euros.  De acordo com os Cityzens, o goleador deve chegar ao clube no primeiro dia de julho.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O Manchester City pode confirmar que chegou a um princípio de acordo com o Borussia Dortmund para a transferência do atacante Erling Haaland para o clube em 1º de julho de 2022. A transferência continua sujeita aos termos de finalização do clube com o jogador", afirmou em nota.

Haaland vai chegar com moral no Manchester City. Ao lado de Kevin de Bruyne, ele irá receber o maior salário do clube e chega para ser a solução dos problemas para Pep Guardiola. Vale destacar, que nesta temporada, depois da saída de Agüero, ele tem optado por jogar sem um centroavante, mas isso deve mudar para a jornada de 2022/23. 

Haaland perto de se despedir do Borussia
Haaland já se despediu do Borussia e vai defender as cores do Manchester City - Getty Images

Haaland tem 29 jogos nesta temporada, sofreu com diversas lesões, mas conseguiu manter uma média alta de gols. Até este momento, ele balançou as redes em 28 oportunidades e também deu sete assistências. O atacante é um dos principais goleadores da jornada 2021/22 e tem feito frente para Lewandowski e Benzema nos últimos anos. 

Guardiola surpreendeu sobre Haaland em coletiva!

Apesar de Haaland ser considerado uma das principais promessas do futebol mundial, ao que tudo indica, Pep Guardiola não teve a iniciativa de contratá-lo. Numa declaração repleta de suspense, ele deu a entender que o centroavante do Manchester City não foi um pedido direto seu e que partiu de seus superiores. 

"Temos um número 9 agora. Novos jogadores sempre ajudam a fazer um time mais forte. Mas nenhum defensor ou atacante irá resolver nossos problemas defensivos ou de fazer gols. Não sou eu, o clube tem sempre uma visão de futuro. O clube é que toma as decisões, eu estou ciente e apoio 100%", finalizou Pep Guardiola sobre a possível chegada de Haaland.