Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Manchester City deve anunciar Haaland nesta semana, diz jornal

Manchester City concluiu as conversas pela contratação do jogador e firmou os acordos necessários para a sua chegada; Borussia Dortmund será notificado sobre o pagamento da multa rescisória

Redação Publicado em 09/05/2022, às 09h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester City acerta a contratação de Haaland - GettyImages
Manchester City acerta a contratação de Haaland - GettyImages

O Manchester City será o local para o futuro de Haaland! Pelo menos é o que informou o portal "The Athletic" nesta segunda-feira, 9. Sendo um dos jogadores mais cobiçados do mundo e que gerou uma verdadeira briga entre os gigantes europeus, o craque do Borussia Dortmund deve ser anunciado pela equipe inglesa ainda nesta semana.

A publicação destaca que o Manchester City fechou o acerto com o jogador e já preparou uma notificação para ser enviada ainda nesta semana para o Borussia Dortmund falando sobre o pagamento da multa rescisória do jogador, que foi estipulada em contrato no valor de 63 milhões de libras, cerca de R$ 392 milhões na cotação atual.

Canal - SportBuzz

Dessa forma, Haaland concordou em assinar um contrato válido por cinco anos com o clube inglês. Segundo a imprensa local, inclusive, o atacante terá um salário de 500 mil libras por semana, o que chegaria a cerca de R$ 3,1 milhões. Vale lembrar que o norueguês já tinha encontrado um princípio de acordo com o clube em abril deste ano.

Diante disso, e apesar do interesse de clubes como Real Madrid e Barcelona, ele optou por fechar com o Manchester City para o seu futuro e deu o sinal verde para que os outros detalhes, principalmente burocráticos, fossem concluídos. A equipe merengue, inclusive, chegou a firmar um acordo de exclusividade com os representantes do atleta para quando o acordo encerrasse.

Manchester City será o futuro de Haaland
Manchester City será o futuro de Haaland (Crédito: GettyImages)

Carreira

Haaland começou sua caminhada no mundo da bola atuando pelo Bryne e pelo Molde antes de deixar a Noruega. Saindo de lá, ele ficou por duas temporadas no RB Salzburg até ser contratado pelo Dortmund na temporada 2019/20. Pelo clube alemão, marcou até aqui 85 gols em 88 jogos em que esteve em campo, além de ser o artilheiro da última edição de Champions League.