Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / CAMPEONATO INGLÊS

Manchester City avança por contratação de revelação do Campeonato Português

Lateral-esquerdo recebeu oportunidade na Seleção Portuguesa na última data Fifa

Redação Publicado em 14/05/2021, às 11h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nuno Mendes, lateral-esquerdo do Sporting - GettyImages
Nuno Mendes, lateral-esquerdo do Sporting - GettyImages
Atual campeão da Premier League e finalista da Champions League 2020/21, o Manchester City já pensa em reforços para a próxima temporada. Um dos nomes que interessam o clube inglês é o do lateral-esquerdo português Nuno Mendes, do Sporting
Destaque do atual campeão português, o jogador de apenas 18 anos receberá uma proposta do City, segundo o jornal “A Bola”. De acordo com a publicação, as conversas iniciais avançaram e Nuno terá uma oferta para acertar com a equipe de Pep Guardiola ao término da temporada europeia. 
A contratação do lateral é de interesse do técnico espanhol e dos diretores do Manchester City. Na posição, Guardiola tem como opção Oleksandr Zinchenko, Benjamin Mendy e João Cancelo.
Nuno Mendes é tido como uma das principais revelações de Portugal nos últimos anos e foi convocado para defender a seleção na última data Fifa. 
Manchester City x Chelsea: Uefa confirma mudança da sede da final da Champions League

A Uefa anunciou nesta quinta-feira, 13, que a sede da final da Liga dos Campeões de 2020/21 será transferida de Istambul, na Turquia, para Porto, em Portugal. A decisão entre Manchester City e Chelsea será disputada no próximo dia 29 de maio, no Estádio do Dragão. A entidade ainda informou que seis mil ingressos serão vendidos para a final.

A disputa pelo título da Champions League estava inicialmente marcada para ser realizada no estádio Atatürk, em Istambul. No entanto, a Turquia está na lista vermelha do Reino Unido por conta da pandemia de coronavírus, e a Uefa precisou mudar o local da decisão.

Por se tratar de uma final inglesa, as delegações e os torcedores de City e Chelsea precisariam cumprir quarentena de dez dias depois da final no país. Este planejamento afetaria as seleções para o início da Eurocopa, que começa no dia 11 de junho.

A Federação de Futebol da Inglaterra tentou transferir o confronto para Londres, mas, segundo a Uefa, “não foi possível obter as isenções necessárias do regime de quarentena do Reino Unido”.

Portugal receberá a decisão da Champions pelo segundo ano consecutivo por não estar na lista vermelha do Reino Unido, e isso permite que a torcida inglesa esteja presente no estádio sem precisar cumprir o tempo de isolamento no retorno. No ano passado, a final entre PSG e Bayern de Munique foi disputada no Estádio da Luz, em Lisboa.

Manchester City e Chelsea se enfrentam no próximo dia 29 de maio, no Estádio do Dragão, em Porto, em Portugal.