Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / CASA NOVA!

Manchester City anuncia Jack Grealish, contratação mais cara da Inglaterra

Ex-Aston Villa, Grealish será o novo camisa 10 do City comandado pelo técnico Pep Guardiola

Redação Publicado em 05/08/2021, às 17h14 - Atualizado às 17h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester City anuncia Jack Grealish, contratação mais cara da Inglaterra - Divulgação/ Manchester City
Manchester City anuncia Jack Grealish, contratação mais cara da Inglaterra - Divulgação/ Manchester City

O Manchester City confirmou nesta quinta-feira, 5, a contratação do meia inglês Jack Grealish. O jogador de 25 anos, que estava no Aston Villa, assinou por seis temporadas e será o novo camisa 10 do time do técnico Pep Guardiola.

Segundo a imprensa da Inglaterra, o clube desembolsou 100 milhões de libras (cerca de R$ 724 milhões) para contar com Grealish, sendo a contratação mais cara da história do futebol inglês. O valor da transferência supera a contração do francês Paul Pogba pelo Manchester United, que pagou 89,3 milhões de libras para a Juventus em 2016.

A transferência do novo camisa 10 do City também se tornou a maior de um jogador inglês, superando a contratação do zagueiro Harry Maguire, ex-Leicester, pelo United. Os Reds pagaram 78,3 milhões de libras em 2019.

“Estou extremamente feliz por ter ingressado no Manchester City. É a melhor equipe do país, com um treinador considerado o melhor do mundo. É um sonho que se tornou realidade fazer parte deste clube. Nas últimas 10 temporadas, conquistaram importantes troféus de forma consistente”, comemorou o jogador em entrevista ao site oficial do City.

Grealish ainda destacou o técnico Pep Guardiola: “Pep ter vindo aqui os levou ao próximo nível e o futebol que o time joga é o mais empolgante na Europa. Jogar para o Pep e aprender com ele será especial e algo que qualquer grande jogador gostaria”.

Formado pelas categorias de base do Aston Villa, Jack Grealish fez toda sua carreira no clube de Birmingham. Desde sua estreia em 2013, ele disputou 213 jogos e marcou 32 gols. Ele ainda fez parte da campanha vice-campeã da Euro 2020 com a Seleção Inglesa.