Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / MANCHESTER CITY

Manchester City acerta troca de jogadores com o Benfica

Rúben Dias será mais um reforço português na Premier League e Otamendi volta para a Primeira Liga

Redação Publicado em 28/09/2020, às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rúben Dias é o novo reforço do Manchester City - Getty Images
Rúben Dias é o novo reforço do Manchester City - Getty Images

Depois da goleada sofrida, o Manchester City precisa correr contra o tempo para reforçar a sua área defensiva. Mas parece que o clube inglês encontrou o nome perfeito para a posição em carência: Rúben Dias.

O Benfica anunciou neste domingo, 27, que o zagueiro de 23 anos foi vendido ao Manchester City pelo valor de 68 milhões de euros mais bônus de 3,6 milhões de euros. Rúben Dias será anunciado pelos Citizens após finalizar os termos pessoais do contrato.

Ver essa foto no Instagram

🔴⚪️

Uma publicação compartilhada por Rúben Gato Dias (@rubendias) em

Além disso, o Benfica também divulgou que, na negociação por Rúben Dias, o jogador Nicolás Otamendi foi vendido ao clube português pelo valor de 15 milhões de euros. O argentino passará por exames médicos e também será anunciado nos próximos dias.

Otamendi não é total desconhecido do futebol português, pois chegou a vestir a camisa do Porto entre 2010 e 2014. No Manchester City desde 2015, o zagueiro, que também tem passagem pelo Atlético-MG, era um dos titulares da equipe, mas hoje, aos 32 anos, perdeu espaço para jogadores mais jovens.

Ver essa foto no Instagram

🏆🥇 @mancity #carabaocup

Uma publicação compartilhada por Twitter Oficial: @Notamendi30 (@nicolasotamendi30) em

Com o Manchester City, Otamendi conquistou nove títulos, entre eles duas Premier Leagues consecutivas. Já Rúben Dias está no Benfica desde as categorias de base e fez sua estreia na equipe principal em 2017. Desde então, foram 90 partidas e nove gols.

Após a vitória do Benfica por 2 a 0 sobre o Moreinense, no sábado, 26, Jorge Jesus lamentou a saída de Rúben Dias.

"Tenho a certeza que foi o último jogo dele [de Rúben Dias], mas às vezes tudo muda no último segundo no futebol. Mas acho que isso não vai acontecer. Ele é um jogador que lamentamos ver ir embora, ele veio da academia, é nosso capitão e joga pela Seleção. Eu também levo parte da culpa por ele ter saído hoje", disse Jorge Jesus.

"Isso também tem a ver com o fato da eliminação da Champions League e há coisas que precisam ser equilibradas [financeiramente] a nível de gestão. Ele tem um alto valor de mercado e certamente já é um jogador fantástico que continuará a melhorar", concluiu.

Vale lembrar que o Benfica foi eliminado da Champions League pelo PAOK, da Turquia, e não estará na atual temporada da competição.


5 itens essenciais para os torcedores do Manchester City

1- Camisa Puma Manchester City Home 2020 - https://amzn.to/2JdcNwx

2- Mochila G Sport - https://amzn.to/32Fry2K

3- Bola De Futebol Número 5 - https://amzn.to/2o8jIQd

4- Moletom Puma Manchester City Hoodie - https://amzn.to/2qzDYep

5- Porta Tênis com duas divisões - https://amzn.to/2pGSVeo

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.