Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / FUTEBOL ITALIANO

Maicon, ex-Seleção Brasileira, volta aos gramados aos 39 anos por time da Série D da Itália

O lateral-direito, que já venceu a Champions League com a Inter de Milão, estava sem clube há três meses

Redação Publicado em 15/12/2020, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maicon irá jogar a quarta divisão italiana - Getty Images
Maicon irá jogar a quarta divisão italiana - Getty Images

O brasileiro Maicon é um dos grandes ídolos do futebol italiano. Fez história com a Inter de Milão, onde venceu 12 títulos, entre eles a Champions League 2009-10 sob o comando de José Mourinho, e também jogou pela Roma. Desta vez, o jogador irá vestir a camisa de outro clube da Itália, o Sona, da Série D.

Maicon estava sem clube há três meses após finalizar seu vínculo com o Villa Nova. Após voltar ao Brasil, em 2017, jogou pelo Avaí e Criciúma. O lateral-direito também atuou pelo Cruzeiro, seu primeiro clube, entre 2001 e 2004, onde conquistou a Tríplice Coroa em 2003.

Contratado pelo Monaco, em 2004, passou duas temporadas no futebol francês até ser contratado pela Inter de Milão. Em 2010, Maicon foi eleito o melhor defensor do futebol europeu na temporada 2009-10. Naquele ano, conquistou o Campeonato Italiano, a Copa e a Supercopa da Itália, a Champions League e o Mundial de Clubes da FIFA

Além disso, Maicon também tem um histórico vencedor na Seleção Brasileira, conquistando a Copa América em 2004 e 2007, e a Copa das Confederações em 2005 e 2009.

De acordo com o portal italiano Passione Inter, Maicon irá se apresentar ao Sona no dia 7 de janeiro de 2021 para atuar pela quarta divisão do campeonato nacional. Segundo a publicação, o filho do lateral-direito irá jogar nas categorias de base do clube.