Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Além de Luxemburgo e Dorival Jr, Cruzeiro vai atrás de Tiago Nunes

Cruzeiro sondou Dorival Jr e Tiago Nunes, mas nome de Luxemburgo ganha força

Redação Publicado em 02/08/2021, às 17h17 - Atualizado às 17h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro pensa na contratação de Tiago Nunes e analisa nomes de Dorival Jr e Luxemburgo - GettyImages
Cruzeiro pensa na contratação de Tiago Nunes e analisa nomes de Dorival Jr e Luxemburgo - GettyImages

O Cruzeiro segue em busca de um treinador para substituir Mozart, que pediu demissão do clube após o empate com o Londrina na última rodada da série B do Brasileirão. A Raposa segue monitorando nomes no mercado e conversando com alguns profissionais, os nomes mais falados são o de Luxemburgo e Dorival Jr, porém Tiago Nunes também está no páreo. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", o Rodrigo Pestana se reuniu para conversar com Tiago Nunes e saber da possibilidade de contar com o treinador. Atualmente sem clube, depois de deixar o Grêmio e Corinthians, o Cruzeiro apareceu como uma oportunidade para o treinador, mas parece que sua ida para a Raposa é improvável. 

Segundo a publicação, a resposta de Tiago Nunes não correspondeu com as expectativas criadas em torno de sua contratação. O treinador deixou claro que aguarda ofertas de clubes da série A do Brasileirão e uma ida para a segunda divisão não é vista com bons olhos. O técnico não chegou a discutir valores com o Cruzeiro, mas a conversa foi suficiente para tirar conclusões. 

Sendo assim, a Raposa entendeu que a chegada de Tiago Nunes não será tão fácil e começou a ser considerada como "pouco provável". Mesmo assim, o nome do treinador ainda não foi descartado e segue sendo analisado. Com os andamentos das conversas com o ex-Grêmio e Dorival Jr, o nome de Vanderlei Luxemburgo ganha mais força nos bastidores. 

TEM PROPOSTA PARA LUXEMBURGO?

Depois do tropeço contra o Londrina, na última rodada da série B do Brasileirão, Mozart pediu demissão do Cruzeiro e deixou a Raposa sem um treinador. Desde então, a equipe mineira está no mercado em busca de opções e os nomes mais cotados são Dorival Júnior e também Vanderlei Luxemburgo

No entanto, o último deixou claro que não recebeu nenhum oferta do Cruzeiro ou conversou com alguém que trabalha na Raposa. Em entrevista para a rádio "Capital", o treinador abriu o jogo sobre a possibilidade de treinar o time celeste e garantiu que não teve contato com nenhum representante do clube mineiro. 

"Tem o pessoal de Minas ligando, a imprensa especulando. Eu não atendo, porque só fica na especulação, e isso não é legal. Eu não recebi ninguém do Cruzeiro, não tive nenhuma conversa com ninguém do Cruzeiro, para ficar bem claro isso aí", afirmou Luxemburgo, que está sem clube desde sua saída do Vasco ao final da última edição do Brasileirão. 

"Não, nenhum contato, de ninguém do Cruzeiro. Mais uma vez, especulação, e contato do Cruzeiro realmente não teve. Não quero falar sobre isso porque o pessoal acha que a gente fica falando que não teve contato e está jogando para a imprensa, forçando a situação. Não tem nada disso, só não teve contato. Tudo que está saindo aí é especulação, é tudo mentira", seguiu. 

Recentemente, saíram algumas notícias de que Vanderlei Luxemburgo já estaria pensando na montagem do elenco do Cruzeiro e também saídas. Na entrevista para a rádio "Capital", o técnico garantiu que nada disso existe e pediu para que as especulações parem em torno de seu nome. 

"A especulação é maldosa. A pessoa não tem o que fazer e diz: "Ah, o Luxemburgo conversou com fulano, sicrano, beltrano e vai fazer isso, vai mandar embora, vai fazer aquilo". Cara, se ninguém conversou comigo, como vou fazer alguma coisa? Acho que a pessoa tem que parar com essa coisa de especular, como se fosse uma verdade absoluta. Não tive contato, como posso ter tido algum tipo de conversa? Estou acostumado com isso, temos que continuar o trabalho", finalizou.