Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Sem Luiz Adriano, Grêmio faz consulta por outro atacante do Palmeiras

Grêmio não conseguiu trazer Luiz Adriano e busca outro atacante do Palmeiras

Redação Publicado em 31/07/2021, às 07h39 - Atualizado às 07h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após negativa de Luiz Adriano, Grêmio tenta outro atacante do Palmeiras - GettyImages
Após negativa de Luiz Adriano, Grêmio tenta outro atacante do Palmeiras - GettyImages

O Grêmioestá em busca da contratação de mais um centroavante para o elenco de Felipão, que já conta com Diego Souza e Ricardinho. O Tricolor tentou a chegada de Luiz Adriano, mas o Palmeiras fez jogo duro. No entanto, no elenco do Verdão, a equipe gaúcha visualiza uma outra grande oportunidade para reforçar o seu ataque. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", Miguel Borja é o novo alvo do Grêmio. O Tricolor, inclusive, fez uma consulta ao Palmeiras para saber mais em relação as condições de um possível negócio envolvendo o colombiano. O centroavante retornou ao Palestra neste mês de julho, após se destacar na Copa América e não ter seu passe comprado pelo Junior Barranquilla.

Segundo a publicação, a ideia do time de Felipão, que não teve sucesso com a contratação de Luiz Adriano, é fechar o empréstimo de Borja até o final de 2022. Além disso, o Palmeiras teria pedido uma quantia a ser paga, 100% dos salários sendo pagos pelo Grêmio e também a extensão contratual do atacante. 

O Tricolor, por sinal, não viu essas condições como um empecilho e garantiu ao Palmeiras que aceita pagar a integralidade salarial do centroavante e também pagar cerca de seis milhões de reais pelo empréstimo do colombiano até o fim de 2022. Desta forma, Miguel Borja teria de renovar o seu vínculo com o Verdão por mais 18 meses. 

Além disso, outra condição imposta pelo Palmeiras foi a liberação imediata do jogador em caso de uma oferta de transferência durante esse perído. Necessitando de um goleador no time, o Grêmio também não se opôs a esse obstáculo e se mostrou favorável a esse termo imposto pelo Palestra para que a negociação se realize.