Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE CASA NOVA?

Lucas Lima tem acerto com Fortaleza e espera liberação do Palmeiras para assinar

Sem ser aproveitado por Abel Ferreira, Lucas Lima pode reforçar o Fortaleza em breve

Redação Publicado em 25/08/2021, às 13h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Lima pode reforçar o Fortaleza - Getty Images
Lucas Lima pode reforçar o Fortaleza - Getty Images

Na manhã desta quarta-feira, 25, o Fortaleza chegou a uma negociação encaminhada com Lucas Lima, meia que pertence ao Palmeiras. Sem espaço com Abel Ferreira, o camisa 20 deve ser anunciado pelo Leão do Pici em breve.

De acordo com o jornalista Rogério Assis, da Rádio Bandeirantes, já existe um acordo entre o clube cearense e o jogador, logo, a única coisa que falta é o aval do Palmeiras para que Lucas seja liberado por empréstimo.

Contratado pelo Palmeiras em 2018, Lucas Lima nunca rendeu o que foi esperado dele. Sendo um dos principais jogadores do Santos entre 2015 e 2017, o jogador foi contratado para ter a função de armador da equipe, aproveitando sua boa qualidade no passe, mas parece que a estratégia palmeirense não deu certo.

Alvo de críticas da torcida, o jogador tem um dos salários mais altos do elenco Alviverde e não consegue retribuir em campo. Em três anos no clube, o meia teve a oportunidade de atuar 128 vezes, nas quais marcou 11 gols e deu 13 assistências.

Recentemente, em meio à pandemia do novo coronavírus, o jogador foi visto em uma festa clandestina, o que acabou pesando ainda mais na decisão da diretoria e da comissão técnica quanto aos seus minutos em campo.

Ainda não há maiores informações sobre a divisão de pagamento de salário entre Fortaleza e Palmeiras, mas, ao que tudo indica, nenhuma das duas partes deve arcar com ele integralmente.