Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Luan de saída do Corinthians? Diretor do Timão surpreende e projeta futuro de ex-Grêmio no clube

Meio-campista ainda não conseguiu se adaptar ao clube paulista e não tem tido chances com Vagner Mancini

Redação Publicado em 25/02/2021, às 18h03 - Atualizado às 18h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luan em ação com a camisa do Corinthians - GettyImages
Luan em ação com a camisa do Corinthians - GettyImages

A temporada do Brasileirão 2020 se encerra oficialmente nesta quinta-feira, 25, e o Corinthiansjá começa a pensar nas próximas competições em 2021. Sendo assim, muitos atletas devem chegar e outros, que decepcionaram durante o último ano, não vão permanecer no clube. 

Um dos maiores exemplos é o de Luan, que chegou para ser a principal contratação da temporada e acabou não conseguindo se adaptar ao time paulista. O meia é considerado, por muitos, carta fora do baralho, porém o Timão pode estar pensando em dar uma segunda chance ao jogador. 

Em entrevista para o Globo Esporte, Roberto de Andrade abriu o jogo sobre a permanência de Luan no elenco de Vagner Mancini para 2021. O diretor alvinegro, que em outras oportunidades revelou não descartar uma negociação envolvendo o atleta, acabou surpreendendo em sua resposta e deu indícios de uma possível nova chance ao camisa 7. 

 "Olha, estou tentando entender. Penso assim: alguns exemplos num passado recente ajudam a gente a concluir nosso pensamento. Já trouxemos outros jogadores de nome, que chegaram no Corinthians e demoraram muito para desenvolver o top do futebol. Ele pode estar inserido nisso, também", disse. 

Ele ainda seguiu: "É grande jogador, domínio técnico fora de série. Ninguém contou, nós vimos isso. Jogou bem no Grêmio, na conquista da Libertadores. Ninguém desaprende. Eu prefiro achar a resposta que ainda está se adaptando ao clube. Eu acredito que ele possa voltar a nos ajudar muito". 

Roberto de Andrade também destacou que o meio-campista não é um jogador que oferece problemas ao clube no extracampo e afirmou: "O Luan é trabalhador, se dedica nos treinos, em campo, não dá trabalho, é super profissional. Dá para ter mais um pouco de paciência com ele para ver esse futebol". 

O dirigente do Corinthians também explicou o motivo do meia-atacante não estar conseguindo se adaptar ao clube paulista. Segundo o cartola, Luan passou por alguns problemas pessoais e isso pode ter influenciado o seu desempenho ao longo da temporada de 2020. 

"Luan é muito introspectivo. Ele não é uma pessoa de se abrir. Eu não seria a pessoa indicada a falar com ele, pelo fato de não ter essa proximidade. Não sei. Talvez uma pessoa mais próxima (seja melhor). Ele passou por problemas pessoais na vida dele, pode estar atrapalhando. Deve ter algum motivo. Talvez a gente consiga bater um papo, esclarecer algo. Diretor falar com jogador tem hierarquia", contou. 

"Eu, por ser mais velho... Talvez o Alessandro tenha aproximação e liberdade maior para poder conversar. Acho legal. Temos que respeitar as pessoas. Todos somos seres humanos e podemos ter problemas em casa. Espero que o que a gente puder fazer para trazer de volta o futebol brilhante, vamos trazer", concluiu.