Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / PARA ONDE VAI?

Logo após despedida do Inter, D'Alessandro já quer definir futuro antes de fim do ano: "Não quero férias"

Meia disse que não vai defender nenhuma outra equipe do Brasil e que dessa forma, seu destino será no exterior

Redação Publicado em 21/12/2020, às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Logo após despedida do Inter, D'Alessandro já quer definir futuro antes de fim do ano - GettyImages/Divulgação
Logo após despedida do Inter, D'Alessandro já quer definir futuro antes de fim do ano - GettyImages/Divulgação

Depois de se emocionar e emocionar os torcedores do Internacional com sua despedida do clube em jogos oficiais no último sábado, 19, na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, D'Alessandro agora vive seus últimos 10 dias como atleta do Colorado.

Apesar disso, o jogador não tira os olhos de seu futuro a partir de 2021 e diz querer definir a equipe que defenderá na próxima temporada antes da virada do ano.

O argentino se reapresenta no clube com os demais companheiros nesta segunda-feira, 21, sob a promessa de cumprir o contrato e seguir os treinos até o próximo dia 30. 

Segundo informações do site "Globo Esporte", a ideia de D'Alessandro é iniciar janeiro já em trabalhos no novo clube e não tirar férias.

"Eu sinto que posso dar um pouco mais. . Não sou aquele cara que chegou em 2008, obviamente. A gente perde algumas coisas, mas o que não perco é a fome de vencer. Não me conformo. Quero alguma coisa a mais para a minha carreira. A minha ideia vai ser continuar a partir de 1º de janeiro. Não quero férias. Com quase 40 anos, não gostaria de ter férias", disse.

Logo quando anunciou que não renovaria seu contrato com o Inter, o jogador já recebeu sondagens de clubes da China e do Chile. O argentino disse, inclusive, após a despedida que só agora irá dar mais atenção às definições sobre o seu futuro que certamente não será no Brasil.

"Falarei muito mais com meu empresário sobre meu futuro. Pelo respeito que tenho pelo Inter, eu não me dei esse prazer de focar em outras coisas que não fossem esse jogo com o Palmeiras. Tem possibilidades firmes. Estudarei bem o que for melhor, dando prioridade à minha família. Contribuirei da melhor maneira. Não será aqui no Brasil. Muito difícil vestir outra camisa aqui no Brasil", garantiu.

Na entrevista coletiva do último sábado, D'Alessandro deixou aberta a possibilidade de voltar ao Inter como atleta.

O presidente eleito Alessandro Barcellos promete ao menos um jogo de despedida com a presença da torcida, assim que for possível por conta da pandemia.

D'Alessandro deixa o Inter com 517 partidas, 95 gols e 113 assistências. É o terceiro jogador com mais jogos na história do clube. Foi campeão da Libertadores e rei da América em 2010 e conquistou Sul-Americana e Recopa Sul-Americana, além de seis Gauchões.