Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Livre no mercado, Ex-Atlético Mineiro recebe sondagens de Vasco e Botafogo, mas prioriza Corinthians

Volante está sem clube e não tem pressa para definir seu futuro nos próximos meses

Lucas Miluzzi Publicado em 16/07/2020, às 15h29 - Atualizado às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elias foi campeão brasileiro pelo Corinthians em 2015 - GettyImages
Elias foi campeão brasileiro pelo Corinthians em 2015 - GettyImages

Um dos jogadores mais disputados durante esse período de paralisação do futebol brasileiro, Elias vem despertando interesse de algumas equipes importantes no cenário nacional. De acordo com o Fox Sports, Vasco, Botafogo, Fortaleza, Goiás e Avaí sondaram o jogador. 

Além deles, o Corinthians monitora a situação do atleta de 35 anos de idade e discute internamente sobre a possibilidade de sua contratação. Outras equipes de fora do país possuem interesse no meio-campista, como times do "mundo árabe" e também clubes portugueses. 

A publicação afirma que o volante não tem pressa para resolver o seu futuro e acredita que pode atuar em alto nível por, pelo menos, mais duas temporadas. A prioridade do atleta é o Timão, onde já passou duas vezes e venceu títulos importantes como a Série B (2008), Copa do Brasil (2009), Campeonato Brasileiro (2015) e Campeonato Paulista (2009).

O QUE O CORINTHIANS PENSA DA NEGOCIAÇÃO?

O Corinthians segue trabalhando detalhadamente para a formação de um elenco forte para as disputas que estão por vir. Atualmente, sob o comando de Tiago Nunes, mais um entrave veio à tona. Longe dos gramados desde que deixou o Atlético Mineiro, o volante Elias segue sem clube e demonstrando bastante interesse em atuar pelo seu time do coração, o Alvinegro do Parque São Jorge.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, em seu blog no Yahoo, a negociação é vista com bons olhos por dirigentes, jogadores e só depende do ‘ok’’ de Tiago Nunes, atual treinador do clube.

Disposto a voltar a atuar, Elias estaria de acordo até mesmo em aceitar uma redução salarial expressiva, onde toparia ganhar R$50 mil por mês, o que é um décimo daquilo que ele ganhava jogando pelo Galo.

Atualmente, com 35 anos, o jogador teria utilidade no elenco, segundo Tiago Nunes, conforme noticiou Nicola. Com isso, caso a veracidade seja confirmada, poucas coisas impediram que o volante retomasse os hábitos de defender o clube que já teve tantas conquistas.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.