Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / LIVERPOOL

Liverpool se prepara para vender dois jogadores na próxima janela de transferência

Divock Origi e Xherdan Shaqiri não estão nos planos de Jurgen Klopp para o futuro da equipe dos Reds

Redação Publicado em 26/11/2020, às 14h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divock Origi e Xherdan Shaqiri não estão nos planos de Jurgen Klopp - Getty Images
Divock Origi e Xherdan Shaqiri não estão nos planos de Jurgen Klopp - Getty Images

A janela de transferência europeia de inverno abre em janeiro e os clubes já estão sondando possíveis novas contratações e também quem irão vender. Para o Liverpool, dois nomes já estão certos de que não farão parte da equipe para o restante da temporada.

Segundo o jornal inglês The Express, Jurgen Klopp não tem planos de continuar com Divock Origi e Xherdan Shaqiri no time e o Liverpool planeja vender os dois jogadores, com a intenção de arrecadar pouco mais de 30 milhões de euros para o clube.

O principal motivo para a venda de Origi e Shaqiri é para acumular um valor alto para investir em novos nomes para a equipe. O Liverpoolestá passando por um sério problema com vários jogadores lesionados, principalmente do setor defensivo, como Andy Robertson, Joe Gomez e Virgil van Dijk.

Tanto Divock Origi quanto Xherdan Shaqiri são elogiados pelo técnico Jurgen Klopp e queridos da torcida dos Reds. Entretanto, os dois jogadores não conseguiram conquistar espaço no time titular do Liverpool.

Divock Origi está no Liverpooldesde 2014, quando se transferiu do Lille. O belga passou sua primeira temporada dos Redsemprestado ao antigo clube francês e depois também foi para o VfL Wolfsburg por empréstimo. Ao retornar para os Reds, não foi muito utilizado por Jurgen Klopp, mas ganhou destaque ao marcar o segundo gol da vitória contra o Tottenham na final da Champions League. Ao todo, são 35 gols e 13 assistências em 145 partidas pela equipe inglesa.

Xherdan Shaqiri chegou ao Liverpool em julho de 2018 após passar três temporadas no Stoke City. O suíço tem passagens por grandes clubes como FC Basel, Bayern de Munique e Inter de Milão, mas também não é um dos principais jogadores da equipe de Jurgen Klopp. Fora 54 partidas pelo time, com oito gols marcados e seis assistências.