Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Após perder craque do Liverpool para o PSG, presidente do Barcelona cutuca time de Neymar

Presidente do Barcelona comentou ida de ex-Liverpool para o PSG

Redação Publicado em 21/06/2021, às 19h32 - Atualizado às 19h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Barcelona criticou PSG por chapéu em ex-Liverpool - GettyImages
Presidente do Barcelona criticou PSG por chapéu em ex-Liverpool - GettyImages

A temporada de 2021/22 ainda não começou e a rivalidade recente criada entre PSGe Barcelonaestá à flor da pele e agitando o mercado de transferências europeu. Em entrevista para o jornal "La Vanguardia", Joan Laporta aproveitou para cutucar os rivais franceses, que deram um chapéu no Barça e contrataram Wijnaldum, ex-Liverpool

"Na semana passada, um nos escapou (Wijnaldum). Existem clubes estaduais que podem ter qualquer jogador. É uma questão que terá de ser analisada", afirmou o cartola, que comentou em relação a situação financeira do clube e a possibilidade da chegada de reforços. 

Encontramos uma equipe de salários desatualizados e teremos que fazer malabarismos. Os contratos existentes podem ser alterados ou reorganizados, e então existem medidas drásticas que não gostaríamos de ter de tomar", explicou. 

O presidente do Barcelona, antes de alfinetar o PSG sobre a contratação do ex-Liverpool, não descartou a chegada de mais reforços: “Nada está descartado para o bem do Barça. Entre salários e amortizações temos uma magnitude de 650 milhões (R$ 3,9 bilhões), valor superior à receita do clube. Esses salários no mercado de agora estão desatualizados"

Mesmo assim, Joan Laporta não deixou de afirmar que o Barcelona vive uma situação financeira complicada. De acordo com o novo presidente do Barça, ele não esperava receber o clube numa situação tão difícil. Como dito anteriormente, o dirigente prometeu fazer de tudo para remodelar economicamente a equipe catalã. 

"O clube está pior do que eu esperava, e isso eu já esperava em uma situação complicada. Tudo se explicará porque senão seríamos cúmplices; eles sempre aparecem nos contratos. Quando digo que achei o clube pior do que esperava é porque existem alguns contratos que nos condicionam muito", contou. 

Ele ainda finalizou dizendo que vai ser necessário passar por uma transformação para que o clube continue forte no cenário mundial: “Precisamos mudar, modernizar. Se perdia e nada acontecia. Estão acontecendo coisas e vão acontecer coisas que serão para o bem do Barça".