Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / COMPLICOU!

Lista de dispensa do Barcelona aumenta, e dois brasileiros correm o risco de sair; confira os nomes!

Barcelona está dando uma reformulada no elenco para começar a próxima temporada de um jeito diferente

Redação Publicado em 08/06/2021, às 14h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona aumenta lista de dispensas do clube - GettyImages
Barcelona aumenta lista de dispensas do clube - GettyImages

Para a próxima temporada, o Barcelona quer ter um time diferente em mãos, mais competitivo, assim como pediu LionelMessi, e sem alguns dos nomes que já estão por lá. O clube passa por uma reformulação, e a lista de dispensa vem crescendo com o passar dos dias.

No comando já sabemos que RonaldKoeman continua, já que o clube anunciou recentemente sua renovação. Pjanic, Firpo, MatheusFernandes, Umtiti, SergiRoberto, Puig e Trincão já foram informados que não vão fazer parte dos planos do clube no futuro.

Dessa forma, e de acordo com o jornal "As", além dos sete, mais três jogadores aparecem na lista, e dois são brasileiros. Os nomes são do goleiro Neto e do meia PhilippeCoutinho, que podem ser negociados pelo Barcelona. Além deles, o atacante Braithwaite deve deixar o Camp Nou.

A publicação destaca que todas essas mudanças passam pelo planejamento de MateuAlemany. Diretor de futebol da gestão presidencial de JoanLaporta, o executivo é apontado pelo "As" tendo um perfil discreto, que sequer foi apresentado oficialmente e prefere trabalhar em silêncio.

Com relação aos brasileiros, Neto tem contrato até junho de 2023, mas se receber ofertas, deve deixar a Catalunha. Já Matheus Fernandes, como afirmado pelo jornal espanhol, terá mesmo que deixar a equipe.

Com vínculo válido até junho de 2025, o volante revelado pelo Botafogo já não vinha tendo muitos minutos em campo com Ronald Koeman, e assim como os companheiros, não faz mais parte dos planos para a temporada.

O caso apontado com maior dificuldade é a saída de Philippe Coutinho. Lesionado em boa parte da última temporada e sem ser opção para Koeman, é difícil que o treinador aposte no meia na atual temporada.

No entanto, por conta dos altos valores envolvidos em uma possível negociação, o jornal afirma que o empréstimo parece ser a principal opção para o jogador deixar o Camp Nou.