Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Lisca no Botafogo? Ex-América Mineiro é prioridade

Após demitir Marcelo Chamusca, Botafogo vai atrás de Lisca, ex-América Mineiro

Redação Publicado em 13/07/2021, às 18h59 - Atualizado às 19h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lisca, ex- América Mineiro, pode assumir o Botafogo no lugar de Chamusca - Mourão Panda / América
Lisca, ex- América Mineiro, pode assumir o Botafogo no lugar de Chamusca - Mourão Panda / América

Nesta terça-feira, 13, o Botafogo demitiu Marcelo Chamusca do seu comando técnico. Desta forma, a diretoria da equipe alvinegra começou a ir em busca de um substituto para o treinador e o nome da vez é o de Lisca, que foi demitido recentemente do América Mineiro.

De acordo com informações do site "Globo Esporte", o técnico se tornou prioridade, mas não é o único nome que está sendo analisado pelo Botafogo. Com pressa, a diretora do Glorioso iniciou as conversas com Lisca e espera contratar o ex-América Mineiro o mais rápido possível. 

O Botafogo está focado em fechar com o treinador ainda nesta semana e tem em mente contar com ele já na próxima rodada da série B do Brasileirão. A maior dificuldade para o momento é conseguir fechar todos os pontos da neociação a tempo de ter Lisca no banco de reservas contra o Brusque, sábado, 17. 

A DEMISSÃO DE CHAMUSCA!

Depois de um empate dolorido por 3 a 3 com o Cruzeiro no último sábado, 10, pela série B do Brasileirão, Marcelo Chamusca não resistiu a pressão interna no Botafogo e deixou o cargo. Depois dos dirigentes alvinegros passarem por diversa reuniões entre domingo, 11, e segunda, 12, foi definida nesta terça-feira, 13, a demissão do treinador. 

Junto com Marcelo Chamusca, vão deixar o clube também Caio Autuori, auxiliar técnico, e também o preparador físico Roger Gouveia. O técnico deixa o Botafogo com 50% de aproveitamento, tendo nove vitórias, 12 empates e seis derrotas. A equipe carioca utilizou suas redes sociais para anunciar a saída do treinador. 

Marcelo Chamusca deixa o Botafogo na décima colocação da série B do Campeonato Brasileiro e o início ruim na competição culminou em sua demissão. O técnico já estava pressionado em seu cargo desde o início da temporada, depois de não ter ficado entre os quatro melhores do Campeonato Carioca e perdido a Copa Rio para o Vasco. 

O treinador até conseguiu consertar o sistema defensivo do Glorioso no começo do ano, mas foi duramente criticado pela falta de criatividade no ataque. Ele até chegou a mudar isso na série B, porém viu sua defesa piorar o desempenho e a falta de vitórias continuar. 

Ainda não é possível saber quem é o favorito para assumir o lugar de Marcelo Chamusca, mas a tendência é de que isso se defina até o final da semana. Enquanto isso, a equipe se prepara para o jogo contra o Brusque, que ocorre nesta terça-feira, 17.  

CONFIRA A NOTA EMITIDA PELO BOTAFOGO!

"O Botafogo de Futebol e Regatas informa que Marcelo Chamusca não é mais técnico da equipe profissional. O auxiliar técnico Caio Autuori e o preparador físico Roger Gouveia também estão de saída. O Clube deseja sucesso aos profissionais em seus futuros projetos", escreveu.