Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / JÁ PENSOU?!

Lewandowski no Manchester United? Craque do Bayern de Munique revela convite de Alex Ferguson

Na última semana, o centroavante bateu Cristiano Ronaldo e Messi e foi eleito melhor jogador do mundo pela Fifa

Redação Publicado em 22/12/2020, às 08h00 - Atualizado às 08h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewandowski em ação pelo Bayern de Munique - GettyImages
Lewandowski em ação pelo Bayern de Munique - GettyImages

Robert Lewandowski foi o principal jogador de futebol em 2020. Artilheiro da Bundesliga, Copa da Alemanha e Champions League, o craque conduziu o Bayern de Munique a um triplete inesquecível na última temporada europeia. 

Apesar de seu talento ter sido reconhecido apenas ao longo deste ano, o craque polonês já atraia os olhares de gigantes europeus desde sua passagem pelo Borussia Dortmund. Em entrevista para a "France Football", Lewa deu detalhes de um convite muito especial, que recebeu em 2012. 

Em seu segundo ano com a camisa do Borussia, o centroavante já fazia sucesso na Alemanha e deixava os grandes da Inglaterra de olho em seu futebol. De acordo com o atacante, naquela época, ele chegou a conversar com Alex Ferguson e ficou perto de atuar pelo Manchester United. 

"Depois do meu segundo ano em Dortmund, tive uma conversa com Sir Alex Ferguson. Ele queria que eu fosse para o Manchester. Fiquei muito interessado. Posso até dizer que estava pronto, mas o Borussia Dormtund não queria me deixar ir. Não me chateou muito mais do que isso porque as coisas estavam indo bem", disse. 

LEWA TAMBÉM FALOU SOBRE CR7 E MESSI... 

Mesmo depois de desbancar Messi e Cristiano Ronaldo e ser eleito o Melhor Jogador do Mundo pela Fifa através do prêmio The Best, Robert Lewandowski disse saber que não está no mesmo patamar que os craques de Barcelona e Juventus.

Em entrevista à revista "France Football", o polonês convidou os dois craques que dominaram o futebol na última década a "Se sentarem na mesma mesa do que ele" em tom de brincadeira e ainda destacou uma qualidade que os fazem tão lendários.

"Messi e Cristiano estão na mesma mesa há muitos anos e isso os faz insuperáveis. Não consigo me imaginar ao lado deles neste ponto de vista. Se pegarmos os números desta temporada e das anteriores, acho que estou muito bem em termos de desempenho e gols marcados. Por não estar na mesma mesa que Messi e Cristiano Ronaldo, acho que posso convidá-lo para comer na minha", disse. 

O atacante do Bayern de Munique ainda relembrou um episódio de quando quase foi parar no Manchester United, quando ainda estava no Borussia Dortmund.

"Depois do meu segundo ano no Dortmund, tive uma conversa com Alex Ferguson. Ele queria que eu fosse para o Manchester e fiquei muito interessado. Posso até dizer que estava pronto, mas o Dortmund não quis me deixar ir. Não fiquei chateado, pois as coisas estavam indo bem no Borussia", contou.