Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / CRUZEIRO

Apresentado no Cruzeiro, Léo Santos destaca ‘jogo sério’

Contratado para a disputa da Série B, zagueiro fala em ‘não correr riscos’ e revela admiração por Thiago Silva

Redação Publicado em 30/06/2021, às 17h48 - Atualizado às 17h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Léo Santos é apresentado no Cruzeiro e destaca ‘jogo sério’ - YouTube
Léo Santos é apresentado no Cruzeiro e destaca ‘jogo sério’ - YouTube

O Cruzeiro anunciou nesta terça-feira, 29, a contração por empréstimo do zagueiro Léo Santos, de 27 anos, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador que pertence ao Ituano foi apresentado e falou da expectativa de reforçar a defesa celeste.

Na coletiva virtual, Léo falou de sua referência nas qualidades do zagueiro Thiago Silva, do Chelsea e da Seleção Brasileira.

“Na minha posição, gosto muito do Thiago Silva, gosto do jogo dele. Procuro pegar as coisas positivas dele. Sem correr risco, lógico. Ajudando a equipe num suporte defensivo para que, no final, sair com ponto positivo”, disse.

O defensor ainda comentou sobre sua altura, que pode ser uma aposta nas jogadas aéreas. Com 1,97m, ele garantiu que jogará “sem correr riscos”.

“Sempre falo que zagueiro tem que jogar sério atrás, não correr certos riscos. Temos que passar tranquilidade para a equipe. Se a gente errar, a gente corre sério risco. Eu procuro evitar certos riscos, para que a equipe possa estar tranquila, bem posicionada e sair com resultado positivo”, disse.

Além de Léo Santos, o Cruzeiro contratou o experiente zagueiro Rhodolfo para reforçar o setor defensivo. Léo pode estrear nesta quarta-feira, 30, contra o Guarani, pela Série B do Campeonato Brasileiro.