Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / JOGO DURO!

Leeds bate o pé e recusa proposta do Arsenal por Raphinha, diz jornal

Leeds tem sido procurado por clubes como Arsenal e Barcelona com interesse na compra do atacante Raphinha, brasileiro que foi destaque na equipe na temporada

Redação Publicado em 22/06/2022, às 09h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Raphinha pode deixar o Leeds - Crédito: Getty Images
Raphinha pode deixar o Leeds - Crédito: Getty Images

Depois de grande temporada no Leeds United, Raphinha tem gerado grande disputa no mercado para sua contratação. Depois de interesse do Barcelona, que apresentou proposta e recebeu um "não" dos ingleses, foi a vez do Arsenal se movimentar e investir no atacante, mas também teve proposta negada.

Com contrato até o meio de 2024, o atacante brasileiro está vinculado com o Leeds até que o clube aceite uma proposta para a sua saída. Contudo, os ingleses têm feito jogo duro para negociar o craque do time e não já mostraram que para tirar o brasileiro os clubes terão que investir alto.

CANAL - SPORTBUZZ

Segundo o "The Athletic", o Arsenal foi o último a tentar a contratação do jogador. Os Gunners teriam oferecido uma bolada para o time de Yorkshire liberar o jogador, contudo, a proposta foi prontamente negada com o discurso de que o valor não atendia às expectativas para uma negociação, assim como foi com o Barcelona, que fez uma proposta de 40 milhões de euros.

Destaque no futebol inglês, Raphinha ainda chama a atenção e o clube londrino não deve desistir tão fácil da contratação já que, ainda segundo o portal, o jogador é um pedido direto de Mikel Arteta, treinador da equipe. Contudo, os Gunners têm que se movimentar e resolver a negociação o mais rápido possível, já que o Chelsea também parece estar interessado no jogador.

Raphinha pode deixar o Leeds
Raphinha pode pintar no Arsenal, mas vê Leeds dificultar as negociações - Crédito: Getty Images

Com apenas 25 anos de idade, o jogador entrou em campo 35 vezes pelo Leeds na Premier League, onde marcou 11 gols e deu três assistências, sendo um dos principais jogadores do time até então. Além disso, o jogador tem sido titular absoluto na Seleção Brasileira, onde marcou três gols em nove jogos que fez.