Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / OFICIAL!

Lazio anuncia Maurizio Sarri como novo técnico para a próxima temporada

Maurizio Sarri assume a Lazio quase um ano após deixar a Juventus

Redação Publicado em 09/06/2021, às 12h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maurizio Sarri assume comando da Lazio - Getty Images
Maurizio Sarri assume comando da Lazio - Getty Images

Nesta quarta-feira, 9, a Lazio anunciou a contratação de Maurizio Sarri como seu novo treinador. A chegada do técnico foi reflexo de uma grande movimentação no mercado da bola, já que a saída de Antonio Conte da Inter de Milão provocou um grande efeito dominó. Com a saída de Conte, a equipe contratou Simone Inzaghi, ex-técnico da Lazio, que, por sua vez, contratou Sarri.

Segundo informações do Gazzetta dello Sport, o objetivo de Sarri é levar o time à Champions League. Na última temporada, a definição de quem iria se classificar para a competição mais cobiçada da Europa ficou para as últimas rodadas, onde a campeã Internazionale, o Milan, a Atalanta e a Juventus foram os classificados.

Napoli e Lazio ficaram com a quinta e sexta posição, respectivamente, e disputarão a Europa League na próxima temporada. Ainda segundo o jornal, o acordo entre o clube e o treinador gira em torno de um salário de 3 milhões de euros por ano.

Em seu último trabalho, na Juventus na temporada 2019/20, o treinador comandou a equipe em 51 partidas, nas quais somou 34 vitórias, oito empates e nove derrotas. Sarri foi demitido da Vecchia Signora em agosto de 2020, após a eliminação para o Lyon nas oitavas de final da Champions League.