Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Lanterna do Campeonato Português apresenta proposta e Honda pode deixar o Botafogo em janeiro, diz jornal

Clube espera uma resposta até o primeiro mês do ano, período de fechamento da janela de transferência no país

Redação Publicado em 23/12/2020, às 17h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lanterna do Campeonato Português apresenta proposta e Honda pode deixar o Botafogo em janeiro, diz jornal - GettyImages
Lanterna do Campeonato Português apresenta proposta e Honda pode deixar o Botafogo em janeiro, diz jornal - GettyImages

O Botafogo terá que encarar uma briga se quiser manter o japonêsHonda no elenco para a próxima temporada. Isso porque de acordo com o jornal "A Bola", o Portimonense, de Portugal, procurou o jogador.

Lanterna do Campeonato Português, o clube já até teria apresentado uma proposta para o meia-atacante e está esperando a resposta até janeiro.

Honda tem contrato com o Botafogo até 28 de fevereiro de 2021, após o encerramento da atual edição do Campeonato Brasileiro, adiada por conta da pandemia de coronavírus.

O time carioca é o 18º colocado na tabela de classificação e assim como o Portimonense, luta para não ser rebaixado.

A publicação portuguesa não fala em valores e nem em tempo de contrato oferecido, mas sim que o jogador japonês, anunciado pelo clube da Estrela Solitária em 31 de janeiro deste ano, chegou com outras perspectivas.

Diante disso, esta temporada para Honda tem sido uma decepção.

O Botafogo não disputou o título do Estadual, foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil e no Brasileirão acumula apenas 4 vitórias e 11 empates em 26 jogos. 

Honda tem 27 jogos e três gols em 2020 e está insatisfeito com o próprio desempenho e com a temporada do Botafogo. Também não gostou nem um pouco da pressão que os torcedores fizeram ao elenco nas últimas semanas.

Ainda segundo o jornal, Honda teria interesse em voltar para a Europa, mas isso só será possível se ele se transferir em janeiro, ou seja antes do final do contrato. A questão é se o Portimonense, equipe que venceu duas das dez partidas que disputou no Português, vai interessá-lo.