Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE OLHO!

Zagueiro do Botafogo entra na mira do Atlético-MG; saiba mais!

Atlético-MG avalia a situação do jogador para entrar em contato com o Botafogo

Redação Publicado em 30/04/2021, às 13h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kanu, do Botafogo, está na mira do Atlético-MG - GettyImages
Kanu, do Botafogo, está na mira do Atlético-MG - GettyImages
Com amplo investimento para a temporada, o Atlético-MG segue de olho em possíveis reforços para o elenco e um nome surge como principal alvo da diretoria. De acordo com as informações do portal Uol Esporte, o zagueiro Kanu, do Botafogo, é a bola da vez.
Ainda segundo a publicação, o nome de Kanu surgiu após análises do Centro de Inteligência do Galo (CIGA), que realiza diversos estudos sobre estatísticas de jogadores e levanta possíveis reforços para o elenco.
Assim, o dirigente Rodrigo Caetano estaria colhendo as últimas informações para saber se investe ou não na chegada de Kanu. Vale lembrar que o Botafogo faz jogo duro para liberar seus principais jogadores.
Segundo as informações do portal, o Botafogo trabalha com o valor entre R$ 6 e R$ 7 milhões para vender 50% dos direitos econômicos de Kanu. Apesar dos valores já estarem pré-definidos, o Atlético-MG ainda não entrou em contato com os cariocas.
Para a posição de zagueiro, o Galo conta com Réver, Igor Rabello, Gabriel e Junior Alonso, além de outras opções vindas da base. Mesmo assim, o setor defensivo vem sendo alvo de muitas críticas por parte dos torcedores.

TRAJETÓRIA DE KANU

O Botafogo foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, mas Kanu foi um dos poucos nomes a se destacar. O jogador está no Glorioso desde 2014, quando atuou pelo sub-17. Após o período, o jovem foi para o time profissional e assumiu a titularidade no ano passado.
Em abril de 2020, Kanu renovou contrato com o Botafogo até o fim de 2022. O clube detém 80% dos direitos econômicos do jogador. Vale lembrar que o zagueiro foi procurado pelo São Paulo, mas as negociações não avançaram.