Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE SAÍDA?

Kaio Jorge já pode assinar pré-contrato com outra equipe e deixar o Santos de graça

Com apenas seis meses de contrato restantes, centroavante de 19 anos ainda não acertou renovação com o clube

Redação Publicado em 01/07/2021, às 17h29 - Atualizado às 17h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kaio Jorge pode deixar o Santos de graça em janeiro - Getty Images
Kaio Jorge pode deixar o Santos de graça em janeiro - Getty Images

A partir desta quarta-feira, 01, Kaio Jorge terá apenas mais seis meses de contrato com o Santos e já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe e deixar o clube sem custos em janeiro de 2022.

O jogador de apenas 19 anos é titular absoluto com o técnico Fernando Diniz e o artilheiro do Peixe na temporada, com seis gols marcados.

Entretanto, nenhuma proposta oficial ainda foi feita ao Santos pelo atleta, mas a expectativa do clube e dos representantes do jogador é que surja alguma oferta até agosto, quando acontece a abertura da janela de transferências.

O clube alvinegro também tem ciência de que, se alguma oferta chegar, não conseguirá negociar um valor maior, devido ao fim do contrato do jogador. A multa rescisória de Kaio Jorge é de 50 milhões de euros (R$ 298 milhões, na cotação atual), mas o Peixe sabe que qualquer oferta não chegará nem perto desta quantia.

O presidente Andres Rueda disse em entrevista recente que o jogador e seus familiares creem que é o momento de ir à Europa.

“Acho que final vai ser bom para o Kaio Jorge e para o Santos. Nós entendemos ele e ele o Santos. Situação ideal seria ficar cinco anos com a gente, mas é nítida a vontade de jogar fora e temos que respeitar, desde que seja respeitado tudo que o clube fez pelo jogador", afirmou o Presidente Andres Rueda à TV Santa Cecília.

Entretanto a diretoria ainda não desistiu da renovação com o jogador, mas entende que a situação é difícil. O jogador, a princípio, também deseja que o Santos seja ressarcido em caso de sua saída e não pretende deixar o clube de graça.