Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Kaio Jorge fica no Santos? Andrés Rueda quebra o silêncio sobre renovação com atacante

O jogador é considerado uma das grandes promessas alvinegras e atrai o interesse de muitos clubes

Redação Publicado em 28/01/2021, às 13h15 - Atualizado às 14h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kaio Jorge em ação com a camisa do Santos - GettyImages
Kaio Jorge em ação com a camisa do Santos - GettyImages

Kaio Jorge é uma das principais promessas do futebol brasileiro e já é tratado como uma realidade no Santos. O atacante tem 19 anos, mas demonstra que a idade não é um sinônimo de amadurecimento, visto as suas últimas partidas no Campeonato Brasileiro e Libertadores. 

Sempre tratado como uma grande promessa por todos no Peixe, o jogador mostra que deixa todos esses elogios de lado e foca nos resultados dentro de campo. Em sua temporada de estreia como profissional, ele já se tornou peça fundamental para o esquema tático de Cuca

Sendo o centroavante do ataque composto por Marinho, Soteldo e Lucas Braga, muitas vezes Kaio Jorge aparece se movimentando e sai para jogar fora da área, além disso possui forte faro de gol. Na temporada são oito gols em 44 jogos e também uma assistência. 

Apesar das poucas bolas na rede, cinco delas foram na Libertadores da América e em momentos de muita decisão. Todas essas caracaterísticas citadas acima atraem o interesse de muitos gigantes europeus, que já pensam numa possível contratação do jogador. 

Tentando se proteger de todo o assédio em cima do atleta, o Peixe está em busca de renovar o contrato do atacante. Com vínculo até o final de 2021, Kaio Jorge pode assinar um pré-contrato em junho deste ano, mas a tendência é de que uma renovação com o Santos saia nos próximo dias. 

Quem falou sobre isso foi Andrés Rueda, em entrevista para o site Uol. O presidente santista deixou claro que Kaio possui conversas com o centroavante e revelou que as negociações pela renovação contratual do atacante devem ser encerradas, com êxito, nos próximos dias. 

"A renovação está encaminhada. A cada vez que falta menos para terminar o contrato a dificuldade aumenta, é natural. Faz parte, mas está encaminhada. Acredito e espero muito um final feliz. A gente nunca pode esquecer, quando aparecem jogadores assim, a participação importante que o clube tem. O pessoal mostra o resultado e fica julgando o Santos, isso é levado em conta, tanto o jogador como o empresário, e na hora da renovação e de um acerto, isso tem que ser levado em conta. Mas estamos bem encaminhados. Sempre", concluiu.