Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / JUVENTUS

Juventus sonha com o retorno de atacante de 35 anos

Fernando Llorente atualmente veste a camisa do Napoli, mas não tem sido utilizado pelo treinador Gennaro Gattuso

Redação Publicado em 30/12/2020, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Llorente pode retornar à Juventus em janeiro - Getty Images
Fernando Llorente pode retornar à Juventus em janeiro - Getty Images

A Juventus pode ter nomes importantes no ataque da equipe, como Cristiano Ronaldo, Álvaro Morata e Paulo Dybala, mas Andrea Pirlo está de olho em mais um reforço para o setor ofensivo. E o nome escolhido pelo treinador italiano é um velho conhecido dos torcedores da Velha Senhora.

Segundo o jornal Tuttosport, a Juventus está interessada em contratar Fernando Llorente, atacante que atuou no clube entre 2013 e 2015. Atualmente o espanhol veste a camisa do Napoli, mas não tem sido muito utilizado pelo treinador Gennaro Gattuso.

De acordo com a publicação, Andrea Pirlo procura um nome para revezar com Álvaro Morata, único centroavante da equipe. Mesmo Cristiano Ronaldo e Paulo Dybala atuando ocasionalmente na função, o treinador italiano quer um jogador típico “camisa 9”.

Nas duas temporadas em que jogou na Juventus, Fernando Llorente marcou 27 gols e foi responsável por 10 assistências em 92 partidas. Conquistou o Campeonato Italiano por duas vezes, além da Copa da Itália e a Supercopa da Itália. Também esteve na equipe finalista da Champions League 2014-15.

Atualmente Fernando Llorente veste a camisa do Napoli, onde já fez 25 jogos, marcou quatro gols e deu uma assistência. O contrato do espanhol com o clube é válido até junho de 2021 e na atual temporada não fez nenhuma partida. Além de Llorente, a Juventus também monitora o polonês Arkadiusz Milik, centroavante que está na equipe desde 2016 e já marcou 48 gols em 122 partidas pelo clube.