Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE VOLTA!

Juventus oficializa retorno do técnico Massimiliano Allegri

Técnico assume o comando da equipe após a saída de Andrea Pirlo

Redação Publicado em 28/05/2021, às 10h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juventus oficializa retorno do técnico Massimiliano Allegri - GettyImages
Juventus oficializa retorno do técnico Massimiliano Allegri - GettyImages

A Juventus oficializou nesta sexta-feira, 28, o retorno de Massimiliano Allegri no comando técnico da equipe. O treinador vem para ocupar o cargo após a saída de Andrea Pirlo.

Allegri fará sua segunda passagem como técnico da Juve. Em cinco anos de Allegri comandando a equipe na primeira oportunidade, entre 2014 e 2019, foram 271 jogos, 191 vitórias, 41 empates e 39 derrotas, um aproveitamento impressionante de 75%, além de 11 títulos conquistados. 

“Agora estamos prontos para começar novamente com Allegri, para construir nosso futuro juntos; com o seu enorme profissionalismo, a sua força moral, com as ideias brilhantes de um treinador capaz de embaralhar as cartas dentro e fora do campo”, diz um trecho do comunicado da Juventus.

De acordo com a imprensa europeia, Massimiliano Allegri chegou a ser cogitado para assumir a Inter de Milão e o Real Madrid, mas optou pelo seu retorno à Juventus para substituir Andrea Pirlo.

Pirlo deixou a Juventus na manhã desta sexta-feira. Ele comandou a equipe em 34 vitórias, 10 empates e oito derrotas, com 108 gols marcados e 50 sofridos.

Na temporada passada, o ídolo do clube italiano conquistou a Supercopa da Itália e a Copa da Itália, mas foi eliminado nas oitavas de final da Champions League pelo Porto. Além disso, ainda fez uma campanha bem abaixo das expectativas no Campeonato Italiano, ficando na quarta posição, garantindo vaga na próxima Champions apenas na última rodada e graças a um tropeço do Napoli.