Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ÍDOLO ITALIANO

Juventus: Aos 43 anos, Buffon abre o jogo sobre aposentadoria

Ídolo italiano indica que vai jogar por mais algumas temporadas e fala em ‘grande história para escrever’ em seu retorno à Juventus

Redação Publicado em 03/03/2021, às 17h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juventus: Aos 43 anos, Buffon abre o jogo sobre aposentadoria - GettyImages
Juventus: Aos 43 anos, Buffon abre o jogo sobre aposentadoria - GettyImages

O goleiro Gianluigi Buffon, um dos grandes nomes da história do futebol, está satisfeito com seu atual momento, embora seja reserva do polonês Szczesny na Juventus. Aos 43 anos, o ídolo italiano manifestou a vontade de seguir nos gramados por mais algum tempo.

Em entrevista ao jornal britânico “The Guardian”, o camisa 77 afirmou que prevê sua aposentadoria somente em 2023. Buffon, no entanto, não descartou parar de jogar ao fim da atual temporada.  

“Na minha cabeça, realmente há um sinal de parada final, um limite máximo, que é junho de 2023. Esse é o máximo, realmente o máximo. Mas eu também poderia parar de jogar em quatro meses”, disse.

Buffon entrou em campo em apenas 10 jogos na atual temporada pela Juvntus, sendo a maioria pela Copa da Itália. A última vez que atuou, contra o Crotone, no dia 22 de fevereiro, não sofreu nenhum gol.

Ele garantiu que se sente bem, mas afirmou que segue na ativa aos 43 anos por acreditar em uma “última grande história para escrever”. Um dos poucos títulos de expressão que Buffon ainda não conquistou foi a Liga dos Campeões, principal objetivo da Juventus na temporada.

“Eu também acredito fortemente no destino. Quando a Juventus me ofereceu a chance de voltar, pensei: “Nunca se sabe, talvez haja uma razão, algo pelo qual deva voltar. Uma última grande história para escrever”. Então, sendo honesto, há uma parte que se resume a esse pedaço de ego que todos nós temos”, destacou.

A Juventus entra em campo neste sábado, 6, às 16h45 (de Brasília), contra a Lazio, em Turim, pelo Campeonato Italiano.